A estrela de Alien: Romulus e atriz da série The Last of Us da HBO, Isabela Merced, está conquistando o mundo e além. Em entrevista à Empire, Merced abordou uma questão que muitos fãs já se perguntaram: o que seria pior, enfrentar um xenomorfo ou um dos infectados de The Last of Us? Para Merced, que interpreta Dina na segunda temporada da série e estrela Alien: Romulus, a resposta é clara: os infectados são mais aterrorizantes.
“Depende do estado em que eles estão, certo?”, comenta, dizendo que pesquisou profundamente sobre os projetos em que trabalha e jogou o jogo inteiro. “Tem os mais burros, depois os Clickers, depois no jogo você tem os Stalkers… Mas os Bloaters são apavorantes! Meu Deus, meu coração está acelerado só de pensar neles!”
[+] Isabela Merced achou necessário jogar The Last of Us 2 para interpretar Dina na série
Em Alien: Romulus, Merced interpreta Kay, uma das colonas espaciais que encontra alienígenas em uma estação espacial abandonada. Sendo a mais jovem do grupo, Merced revela que se inspirou na performance icônica de Sigourney Weaver. “Pense como ‘a filha de Ripley'”, diz ela. “Foi definitivamente inspirada pelo espírito dela.” Como grande fã dos filmes originais, ela aprecia a lealdade desta nova produção, especialmente em relação aos efeitos especiais. A equipe utilizou animatrônicos e figurinos tradicionais, o que significa que quando a personagem de Merced encontra um alienígena, ele está realmente na sala. Às vezes, era controlado remotamente; outras vezes, era uma pessoa muito alta em um traje de alienígena, pairando sobre a diminuta Merced de 1,55m. “Não houve um momento em que eu me acostumei com isso!”, ela diz, rindo. “É aterrorizante em todos os aspectos.”
Atualmente, Merced está filmando Superman, interpretando a Hawkgirl, uma clássica super-heroína da DC com asas que luta em combate corpo a corpo. Nesta realidade, Merced está voando pelos ares em um arnês, tentando não entrar em pânico. Sobre se pode nos contar algo sobre Superman, ela responde: “Eu sinto os olhos de James Gunn perfurando a parte de trás da minha cabeça”, então tomamos isso como um não, mas ela diz que já aprendeu a usar o arnês de voo e a respirar ao mesmo tempo. Ela também está adorando a experiência. “Honestamente, por dentro, sou apenas um cara nerd. Sinto que é isso que realmente sou. Fico enlouquecida toda vez que visto o super-traje! É simplesmente a coisa mais legal do mundo para mim.”
A ascensão de Merced foi rápida até chegar ao ponto em que parece ser a escolha preferida para grandes produções. Incluindo Madame Web e Transformers: O Último Cavaleiro em 2017, que ela considera seu grande salto, apesar de ter estrelado a série da Nickelodeon 100 Coisas Para Fazer Antes do Ensino Médio aos 13 anos. “Transformers foi uma transição suave para uma carreira adulta”, diz ela. Por que ela se sente tão atraída por esses enormes projetos? “Não sei”, ela diz, “[Mas] toda vez que faço um, fico mais confortável sendo eu mesma nesses espaços intimidantes. Isso me permite me ver como alguém no futuro em uma posição mais alta do que apenas uma atriz.”
Seu interesse pela atuação começou aos seis anos, quando descobriu filmes de Shirley Temple e Judy Garland. Ela adorava o quão próximos os filmes antigos eram do teatro e cresceu como uma criança de teatro musical, fazendo sua estreia na Broadway aos dez anos em Evita. Mas um dia, ela gostaria de produzir. “Eu realmente gosto de controle”, ela ri. “É um presente e uma maldição!” Aparentemente, no esquema do que é mais assustador, estar no comando de um filme inteiro é muito menos apavorante do que um xenomorfo ou um Bloater.
Alien: Romulus estreia nos cinemas em 16 de agosto de 2024. A segunda temporada de The Last of Us da HBO está programada para estrear na TV no primeiro semestre de 2025.
Tattoo de Ellie e Seraphites revelados no set de The Last of Us HBO
Bella Ramsey (Ellie) e Isabela Merced (Dina), bem como atores que interpretam os “Cicatrizes”, aparecem em fotos dos bastidores da série. Veja aqui!