Já disponível, port de Red Dead Redemption foi aprimorado e roda em 4K no PS5

Reprodução: Rockstar Games

Red Dead Redemption já está disponível digitalmente para PlayStation 4, 5 e Nintendo Switch via retrocompatibilidade. Custando R$249,50, o jogo é um relançamento da clássica história de velho oeste de John Marston. Acompanha o DLC Undead Nightmare e lista de troféus.

Um vídeo do canal The PlayStation Tester mostra game rodando em 4K a 30 FPS

Uma análise do Digital Foundry e Eurogamer aponta que há uma melhoria importante na versão para PS4

Comparações de qualidade de imagem para cada sistema PlayStation contra seu equivalente no Xbox revelam uma imagem muito mais estável. Elementos geométricos finos e folhagem parecem nítidos e sólidos, enquanto até a Série X a correr a 2160p com 2x MSAA tem uma resolução instável com arestas irregulares óbvias.

Qualidade de imagem aprimorada em relação à compatibilidade com o Xbox, mas esperávamos muito mais.

Canal Analista De Bits comparou os gráficos das versões do jogo rodando no Switch e PS4 com o PS3

Em seu blog a Rockstar Games iniciou o dia de hoje dando detalhes e celebrando o relançamento do game

Essas novas conversões dos jogos originais foram criadas especificamente para o PlayStation 4 e Nintendo Switch, e ambos são exibidos em uma taxa de quadros de 30 FPS, resolução de até 1080p no Nintendo Switch e PlayStation 4, até 4K no PlayStation 4 Pro, e em 4K completo no PlayStation 5 (via compatibilidade com versões anteriores).

Red Dead Redemption apresenta todo o conteúdo bônus da Game of the Year Edition, incluindo as armas clássicas Tomahawk, Explosive Rifle e Golden Guns – junto com as roupas Savvy Merchant e Expert Hunter e muito mais. O modo Hardcore para Red Dead Redemption também está incluído, bem como suporte a troféus no PlayStation 4 e conquistas no jogo no Nintendo Switch. Os jogos agora também suportam novas opções de idioma: chinês simplificado e tradicional, coreano, polonês, português do Brasil, russo e espanhol da América Latina, além de todos os idiomas suportados anteriormente.

Revelado imagens do novo jogo de The Walking Dead

Alan Wake 2 é adiado para 27 de outubro