Life is Strange: Double Exposure estrelado por Max Caulfield parece estar seguindo uma abordagem interessante ao respeitar os finais do jogo original e não canonizar nenhum deles. Isso significa que o novo jogo explorará novos caminhos e desenvolvimentos na história sem invalidar as escolhas feitas pelos jogadores no primeiro Life is Strange. Isso permite que os desenvolvedores criem uma continuação para cada escolha, uma nova história sem comprometer as diferentes narrativas e finais que os jogadores escolheram e apreciaram no original. A informação foi revelada durante uma livestreaming da Deck Nine Games na tarde desta quarta-feira (13) onde também foi revelado uma imagem que faz referência a Chloe Price, bem como um gameplay.
Os rumores de um novo personagem com poderes no jogo foram praticamente confirmados. Embora a identidade do personagem ainda seja um mistério, há especulações dos fãs de que ele possa ser o assassino central da trama. A desenvolvedora está mantendo muitos detalhes em segredo, alimentando teorias.
A jogabilidade apresentada mostra desde o início do jogo até o momento em que Max descobre o corpo de Safi. Nas cenas mostradas, Max tenta tirar uma foto de uma coruja, quando passa mal e desmaia, o que levará os jogadores a uma cena de diálogo entre Max e Chloe no dia da tempestade. Essa sequência sugere resgatar a conexão profunda do jogo com animais, reminiscente dos temas presentes no original Life is Strange.
Escolha do final do primeiro jogo
No início do novo capítulo, haverá uma conversa entre Max e Safi sobre Arcadia Bay, onde o jogador poderá definir a escolha que fez no final do primeiro jogo. Max passou a viajar pela estrada, tirando fotos e vivendo de maneira solitária para fugir do seu passado traumático. Desde os eventos do primeiro jogo, Max não usou mais seus poderes. Agora, com a morte de Safi, seus poderes retornam, mas estão adormecidos. Em vez de voltar no tempo, Max pode criar e transitar entre diferentes realidades, como mostrado no trailer. O jogador terá a liberdade de escolher para qual realidade ir e o que fazer em relação a isso.
Max é a única personagem que pode conversar com o assassino, mesmo sem tê-lo visto pessoalmente. Essa narrativa sugere uma continuação direta e um desenvolvimento dos personagens e das mecânicas de jogo que foram estabelecidas no primeiro Life is Strange. A possibilidade de transitar entre realidades diferentes adiciona uma nova camada de complexidade e estratégia ao jogo, permitindo que o jogador explore várias possibilidades e consequências das suas escolhas. Além disso, o elemento de lidar com o passado traumático de Max e a morte de Safi parece adicionar um tom emocional e introspectivo à história.
Mistério em torno de Chloe
A presença de Chloe no novo jogo ainda é incerta, apesar do desejo dos fãs. A live destacou que a desenvolvedora está guardando segredo sobre o retorno dela. No entanto, muitos fãs, acreditam que Chloe voltará de alguma forma, apesar de nenhuma confirmação oficial ter sido feita até o momento.
Decisões importantes
Um ponto importante discutido foi a esperança de que as opções de diálogo e decisões na cena de desmaio mudem caso o jogador tenha escolhido sacrificar Arcadia Bay no jogo anterior. Esse tipo de decisão impactante é um dos aspectos mais aguardados pelos fãs, que esperam ver como suas escolhas anteriores influenciarão a nova narrativa.
A live trouxe mais perguntas do que respostas, mantendo a comunidade ansiosa e especulando sobre as próximas novidades. Com promessas de mistério, nostalgia e novas mecânicas, o Life is Strange: Double Exposure está se mostrando um dos lançamentos mais aguardados do ano.
Fique atento para mais atualizações e prepare-se para mergulhar novamente no mundo de Max e suas complexas decisões. O universo de Life is Strange está prestes a expandir de maneiras inesperadas, e mal podemos esperar para ver o que está por vir.