As discussões sobre a compra da Activision Blizzard continuam, e agora uma informação divulgada pelo New York Times, revela que a Microsoft propôs em novembro deste ano, um acordo para a Sony, para manter Call of Duty por 10 anos no PlayStation.
Call of Duty é um gigante do mercado, e a compra feita pela dona do Xbox, chamou muita atenção, com muita discussão sobre se a empresa estariam monopolizando o mercado, porém a Microsoft tem se mostrado bem disposta a fazer acordos que mostrem suas boas intenções.
A proposta
De acordo com a matéria do News York Times, em outubro houve também uma reunião em Londres, entre a Microsoft e reguladores. Na ocasião, a empresa apresentou unidades do Xbox, PlayStation e Nintendo Switch, entre outros dispositivos, com a intenção de demonstrar que o mercado de jogos traz competitividade, mesmo quando o Call of Duty não está presente em uma plataforma.
Essa não foi a primeira proposta da Microsoft para a Sony. Anteriormente, a empresa já tinha dito que os próximos 3 jogos da franquia Call of Duty estariam no PlayStation, mas Jim Ryam não gostou do que foi proposto. Uma das grandes inquietações da Sony com essa compra, também é a disponibilidade da franquia no Game Pass.
Ainda de acordo com o New York Times, suas fontes dizem que um grande obstáculo, pode ser também o órgão dos Estados Unidos, que pode causar ainda mais problemas para a grande aquisição da Microsoft.
Até o momento, a Sony não deu sua resposta sobre o que foi proposto dos 10 anos de Call of Duty.