Microsoft pode diminuir vendas do Xbox

Empresa estaria abandonando mercado na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), para se concentrar no Game Pass, acessórios e jogos na nuvem. 1 min


Microsoft pode diminuir vendas do Xbox

Foi uma semana agitada para a Microsoft e o Xbox. Após o anúncio de mudanças no Game Pass, que incluiu aumentos de preço, agora temos uma nova perspectiva: a Microsoft pode deixar de comercializar consoles Xbox em certos mercados de algumas regiões da Europa, Oriente Médio e Ásia (EMEA).

Tom Warren, insider confiável sobre assuntos da Microsoft, afirmou em publicação no The Verge que recebeu informações de um informante em maio de que a empresa mudaria estratégia para as regiões mencionadas, deixando de lado a venda de consoles em mercados específicos.

A Microsoft tem lutado para vender consoles Xbox Series em diversos países da EMEA, e o informante acredita que a empresa irá diminuir o acesso a consoles. A empresa supostamente se concentrará no Game Pass, acessórios e na nuvem, onde tem se esforçado para promover seus jogos, inclusive com a parceria recente com o hardware Fire TV da Amazon.

Warren enfatiza que ainda está verificando a informação, mas a fonte é confiável, dado seu histórico.

“Em maio, recebi uma dica de que a Microsoft está mudando sua estratégia do Xbox para o novo ano financeiro em regiões como Europa, África e Oriente Médio. Não consegui verificar isso completamente, mas o informante afirmou que a Microsoft deixará de comercializar consoles Xbox em certos mercados na EMEA e se concentrará apenas no Game Pass, jogos em nuvem, PC e controles do Xbox. A Microsoft tem lutado para vender consoles Xbox Series S / X em muitos países da EMEA, e o informante acredita que a Microsoft agora alocará menos estoque de consoles para a Europa como resultado.”

Fonte: www.thegamer.com / www.theverge.com