Um comunicado emitido no final da noite de ontem (14) pela criadora dos jogos The Last of Us, pegou seus fãs de surpresa. O estúdio da PlayStation anunciou oficialmente que seu projeto multiplayer foi cancelado, confirmando também que alguns dos rumores estavam certos.
Em nota no seu site, a empresa revelou que o game se chamaria The Last of Us Online, e que estavam criando uma experiência que consideravam “única e com um potencial tremendo”, que a jogabilidade estava ficando “refinada e satisfatória” e estavam entusiasmados com a direção que estavam tomando, antes de tomar a difícil decisão de “interromper o desenvolvimento desse jogo.”
Projeto tinha apenas duas artes conceituais reveladas
Motivo
Eles explicaram que para lançar e dar suporte ao game multiplayer – que seria um jogo de serviço ao vivo, eles teriam que colocar todos os recursos de estúdio para apoiar o conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. “Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente ao vivo ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog”, disseram.
E agora?
A desenvolvedora também disse estar imensamente orgulhosa de todos no estúdio que estiveram nesse projeto, que “os aprendizados e investimentos em tecnologia deste jogo serão levados em consideração”, na forma como desenvolvem seus outros projetos e serão inestimáveis na direção que estão tomando como estúdio, acrescentando que há mais de um novo jogo single player ambicioso em que estão trabalhando. “Mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que vem a seguir quando estivermos prontos. Até então, estamos extremamente gratos à nossa comunidade pelo seu apoio ao longo dos anos,” finaliza.
Currículo de desenvolvedor sugeria que o jogo multiplayer poderia suportar até 40 jogadores.
Jogadores lamentaram nas redes, dizendo que o estúdio deveria ter lançado um modo multiplayer tradicional para The Last of Us Part II no PS4, quando tiveram a chance.