Em desenvolvimento, a primeira experiência da Naughty Dog focada em multiplayer ambientado no universo de The Last of Us ganhará novidades no próximo ano, mas muitos detalhes tem vindo à tona através de ofertas de emprego na desenvolvedora.
Dessa vez, a contratação de um novo talento reforça que o estúdio pretende realmente trazer ao público seu primeiro jogo como serviço, coincidindo com os rumores que será free-to-play. Empresa PlayStation acaba de contratar o designer de passes de batalha do Fortnite, Anders Howard, para um papel de liderança na criação de estratégias de monetização.
Howard anunciou sua chegada a Naughty Dog em sua conta no Twitter com uma foto no escritório em Santa Monica, CA.
Por sete anos, o designer trabalhou como Projetista de Sistemas Sênior na Epic Games, onde “ajudou a formar o núcleo da estratégia de progressão do passe de batalha” e trabalhou em 12 temporadas de conteúdo, diz em sua página no LinkedIn.
Entrei na Epic durante os primeiros dias do Fortnite como Designer de Sistemas. Eu projetei muitos dos principais sistemas de “Fortnite: Salve o Mundo” desde o início, com foco no modelo de combate, economia, árvore de habilidades, dimensionamento de conteúdo e progressão. Eu continuei enviando 8 temporadas de conteúdo ao vivo para o Salve o Mundo. Mais tarde, mudei para “Fortnite: Battle Royale”, onde ajudei a formar o núcleo da estratégia de progressão do Passe de Batalha, entregando um valor esmagador para esse produto para tantos jogadores.
Ele também ajudou a introduzir a progressão do passe de batalha para Rocket League e Fall Guys.