New Game+, novos trajes e recursos de Marvel’s Spider-Man 2 já disponíveis; O que mudou

Insomniac Games detalha notas do update 1.002.000 para PS5, incluindo Mission Replay, opções de hora do dia e novas opções de acessibilidade.

Imagem/Reprodução

A tão esperada nova atualização de Marvel's Spider-Man 2 para PS5 está disponível, e além de introduzir o Novo Jogo+ e novos trajes, apresenta recursos novos e muito pedidos pelos jogadores, como Mission Replay e opções de hora do dia. “Também estamos adicionando novas opções de acessibilidade, incluindo descrições de áudio e leitor de tela, ambos localizados nestes idiomas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (LATAM/Espanha) e japonês,” afirma Insomniac Games em publicação no site oficial.

Leia abaixo todas as notas do update 1.002.000

MSM2_GOTY_NGUpdates.gif

O QUE HÁ DE NOVO?

Novos recursos do Novo Jogo + (NG +)

  • Níveis finais: vá além do limite de nível básico do jogo em NG+
    • Nota: os níveis finais NÃO estão vinculados a nenhuma dificuldade
  • Estilos de traje de simbionte: desbloqueie novos estilos de traje de simbionte de história por meio da progressão de nível final
  • Estilos de gadgets dourados: atualize seus gadgets com visuais dourados exclusivos
  • Suit Tech Fusion:  desbloqueie ambas as vantagens em um slot Suit Tech compartilhado
  • Troféu PlayStation Desbloqueie um novo troféu por completar a história em NG+

Características adicionais

  • Mission Replay : Repita *essa* missão (e muitas outras) o quanto quiser agora
  • Hora do dia: altere a hora do dia pós-jogo nas configurações de ‘Jogabilidade'
  • Cores da gavinha: troque a cor da gavinha do simbionte no pós-jogo por meio das configurações de ‘Jogabilidade'
  • Modo Foto – Modo Figura de Ação: Reduza os personagens para oportunidades fotográficas
  • Modo Foto – Adesivos : Decore suas fotos com novos adesivos
  • Trajes Hellfire Gala: Adicionados dois novos trajes inspirados nos designs Hellfire Gala
  • Gameheads Fly N' Fresh Suit Pack: Dois novos trajes para Peter e Miles, além de conteúdo do Modo Foto
    • Disponível via compra, detalhes oficiais aqui
MSM2_GOTY_Acessibilidade.gif

NOVIDADE EM ACESSIBILIDADE

  • Descrições de áudio : um narrador descreverá os principais recursos visuais e ações durante as cinemáticas
    • Subopção: controle deslizante de volume
  • Leitor de tela : narração em áudio transmitindo texto em menus, tutoriais e dicas de controle
    • Subopções: controle deslizante de volume, tempo de atraso de repetição, escala de atraso de repetição
  • Áudio Mono:  Combine todo o áudio em uma saída única
  • Legendas: exibe legendas para sons importantes do jogo durante as cinemáticas e algumas partidas
    • Subopções: Tamanho, Cor, Cor de fundo, Opacidade de fundo
  • Traduções de texto no mundo:  habilite caixas de texto para mostrar o texto traduzido no mundo
  • Contornos de Alto Contraste: Contorne aliados e inimigos com cores específicas de Alto Contraste
    • Contornos de alto contraste amigáveis
    • Inimigo de contornos de alto contraste
  • Predefinições de alto contraste: acesse configurações predefinidas de alto contraste para uso simplificado
  • Cor do ponto central: ajuste a cor do ponto central na tela
  • Cor do arco de mira: ajuste a cor do arco exibido durante determinados momentos ao mirar
  • Cor do Arco Alvo: Mude a cor do indicador do arco ao lançar certos itens no alvo
  • Mira do sensor de movimento: mire usando os sensores de movimento do controle DualSense
    • As subopções incluem: Calibração e Sensibilidade
  • Retenções da IU: Alterne as retenções da IU para alternar
  • Touch Pad em combate: desative o Touch Pad durante o combate para evitar toques acidentais

MELHORIAS / CORREÇÕES

EM GERAL

  • Melhorias gerais na estabilidade do jogo
  • Resolvidos problemas globais de travamento e congelamento que podem ocorrer durante cenas e/ou jogo
  • Resolvidos problemas visuais globais que podem ocorrer durante cenas e/ou jogabilidade
  • Resolvidos problemas em que ocultar o HUD impediria o surgimento da próxima missão
  • Resolvidos problemas em que os jogadores não conseguiam progredir em determinados tutoriais ou seções 
  • Resolvido um problema em que o Web Wings seria implantado automaticamente se os tutoriais estivessem desativados
  • Resolvemos um problema em que as animações de truques eram redefinidas durante os mergulhos.
  • Resolvidos problemas relacionados a spawns incorretos de jogadores após falhar ou reiniciar o checkpoint
  • Texturas atualizadas do Webbed Suit
  • Resolvidos problemas de recorte e artefatos com algumas lentes de traje 
  • Deformação aprimorada em vários trajes
  • Várias correções adicionais no jogo

ACESSIBILIDADE

  • Foram feitas diversas melhorias e correções nas configurações de alto contraste
    • Resolvidos problemas de visibilidade em vários tipos de inimigos, ataques, quebra-cabeças e objetos interativos
  • Adicionada a opção de menu de pausa para pular minijogos Adaptive Trigger, juntando-se a recursos incluídos anteriormente, como:
    • Desativar Adaptive Triggers por meio das configurações do console PS5 para pular automaticamente esses quebra-cabeças
    • O QTE Autocomplete pode pular automaticamente esses quebra-cabeças
  • Foram feitas melhorias e correções no Toggles
    • Ativar a alternância Swing/Parkour adiciona funcionalidade de ligar/desligar toque para Spider-Bot Jump Jets
    • Ativar a alternância Swing/Parkour adiciona funcionalidade para MJ navegar automaticamente pelos squeeze-throughs
    • Alternar a exibição dos ícones corretamente ao reiniciar o jogo
    • Resolvido um problema em que os tutoriais interferiam na funcionalidade de alternância de Swing/Parkour
    • Resolvido um problema em que o Swing/Parkour não ativava rápido o suficiente ao correr como MJ
    • Resolvidos problemas com a alternância do Modo Mira com a isca de MJ
  • Resolvidos problemas com o nível de desafio da vizinhança amigável
    • Ninhos de simbiontes e crimes de petroleiros não podem mais ser falhados 
  • Foram feitas diversas melhorias no Look at Waypoint em diversas missões do jogo
  • Adicionado indicador de áudio de ponto de interesse (POI)
    • Este recurso emite feedback de áudio quando o Spider-Senses é usado e há um POI na tela para ajudar no julgamento de distância, altura e oclusão
  • Foram feitas várias melhorias na sensação tátil do DualSense
    • Quando a configuração Haptics está definida como Funcional e o Indicador de Áudio POI está ativado, o sistema inclui um componente tátil adicional para os pontos de referência.
    • Adicionadas sensações táteis distintas para habilidades e gadgets prontos com a sensação tátil funcional ativada
    • Adicionamos sensação tátil quente/frio ao fazer navegação de objetos com a sensação tátil funcional ativada
    • Adicionado feedback tátil quando o prompt de interação está na tela
    • Sensibilidade ao toque ajustada em diferentes quebra-cabeças e cenários de combate no jogo
    • O dano recebido foi um pouco atenuado.
  • Os atalhos selecionados agora são exibidos no primeiro menu de inicialização
  • Adicionada a capacidade de ativar o leitor de tela no primeiro menu de inicialização pressionando o botão quadrado
  • Resolução corrigida e outras estranhezas ao definir o tamanho do prompt do botão como maior
  • Se ativado, o Auto-Heal pode salvar o jogador da morte por queda se o jogador tiver uma barra de foco cheia

OS NOVOS TRAJES

Vídeo do set de The Last of Us HBO confirma filmagens em casa perto de campo de Golfe

Jogos mais baixados na PlayStation Store em fevereiro de 2024