O que é The Last of Us Part II Remastered: SEM VOLTA

Naughty explica tudo o que os jogadores precisam saber sobre o modo roguelike incluso no jogo remasterizado para PS5.

Imagem/Reprodução

The Last of Us Part II Remastered será lançado para PlayStation 5 em 19 de janeiro de 2024, acompanhado de novos conteúdos de bastidores, melhorias técnicas para aproveitar o hardware do PS5 e novos modos para garantir que todos os jogadores, seja na primeira ou quinta vez que estão experimentando essa premiada continuação, descubram algo novo, diz Jonathon Dornbush, Editorial Content Manager da Naughty Dog, em postagem no PlayStation Blog.

O jogo que já está em pré-venda digital na PS Store, e ganhará edição física em breve no Brasil, terá um modo de sobrevivência roguelike chamado SEM VOLTA (NO Return) que promete ser uma das adições expansivas que fornecerá uma nova experiência de combate.

O que é Sem Volta?

Sem Volta é uma nova aventura do mundo de The Last of Us, construída para destacar, de forma única, a jogabilidade envolvente e cheia de nuances de Parte II. Vamos mergulhar um pouco no que se pode esperar do modo.

Permite que jogadores escolham o próprio caminho e testem suas próprias em partidas com batalhas aleatórias, que os lançam em locais familiares da campanha de The Last of Us Parte II, como Jackson, a Estação de TV Canal 13 e muito mais. No entanto, esses cenários serão desconhecidos e até mesmo imprevisíveis graças às reviravoltas na jogabilidade. Mas, atenção: a morte é permanente em Sem Volta, então se você falhar no meio de uma partida, perde todas as armas, itens e melhorias acumuladas. Além disso, terá que recomeçar do início em um novo conjunto de cenários aleatórios. O progresso em qualquer partida não é predefinido. Assim, os jogadores precisarão escolher entre diferentes batalhas, que determinarão não só o tipo de modo de jogo que vão enfrentar, mas também quais recompensas vão desbloquear, quais modificadores em potencial vão encontrar e muito mais. Entre cada cenário de combate, você retornará para um Esconderijo, onde poderá preparar e escolher sua próxima batalha por meio de um caminho disponível em um quadro de cortiça com esses locais já conhecidos.

Se conseguir chegar ao fim de uma partida, você encontrará um dos seis chefes desbloqueados sucessivamente (e após derrotar todos, eles vão estar no final de partidas futuras), enfrentando alguns dos inimigos mais memoráveis de Parte II, mas não necessariamente da mesma forma que os enfrentou da primeira vez. As partidas, tanto as que levam à vitória quanto as que terminam nas mãos de um Estalador ou Caçador no meio de uma batalha, geram uma pontuação, e você receberá um ranque baseado no seu desempenho.

A próxima partida será diferente da anterior, oferecendo uma série de batalhas novas toda vez que você jogar. Há quatro tipos de desafios em Sem Volta: Assalto, que põe você contra ondas de inimigos; Captura, no qual você precisa arrombar um cofre cheio de suprimentos valiosos guardado por inimigos; Resistência, no qual você e um colega controlado por IA se defendem contra Infectados surgindo ao seu redor; e Caçado, no qual você precisa sobreviver contra ondas contínuas de reforços inimigos até o tempo acabar.

Cada tipo pode acontecer em diversos locais, e para que cada partida seja inédita e diferente de tudo que veio antes, modificações são aplicadas aleatoriamente a inimigos. Optar por enfrentar desafios modificados afeta as recompensas recebidas. Não queremos explanar a lista completa, mas esses desafios vão testar suas habilidades de formas divertidas e surpreendentes, incluindo modificações, como inimigos que detonam bombas caseiras ao morrer, uma névoa densa que envolve o mapa e muito mais. Queremos que os fãs experimentem o pacote completo de modificações no jogo, pois cada uma delas oferece reviravoltas interessantes para qualquer batalha.

Apostas são desafios dinâmicos opcionais que podem incrementar ainda mais cada rodada. Com opções como dar um certo número de tiros na cabeça de inimigos até desviar de ataques corpo a corpo, as Apostas ajudam você a solidificar um plano ao enfrentar um desafio ou oferecer uma oportunidade de expandir sua estratégia enquanto busca recursos adicionais para aquela partida.

Falando em recursos, os jogadores de The Last of Us Part II já sabem que a campanha tem um número de armas aprimoráveis para o arsenal de Ellie e Abby, além de árvores de melhoria de habilidades. Essas ideias são mantidas em Sem Volta, mas melhorias são redefinidas após cada partida. Assim, você precisará tomar decisões difíceis ao avançar, escolhendo cuidadosamente como gastar seus recursos em melhorias de armas ou avaliando quais habilidades podem oferecer maior vantagem em batalhas futuras. As armas disponíveis também variam entre partidas, o que impacta ainda mais quais melhorias você vai querer – ou precisar – para garantir a sobrevivência.

Metajogo de Sem Volta

Além de apenas tentar sobreviver a uma partida, Sem Volta oferece uma gama de objetivos de metajogo e desbloqueáveis que acompanham você a cada partida, então mesmo se não conseguir chegar à luta com o chefe, você continua progredindo rumo a novos personagens, visuais e mais.

Sem Volta começa apenas com Ellie ou Abby como personagem jogável, mas, para dar mais possiblidades de escolha aos jogadores, é possível desbloquear diversos personagens, incluindo alguns jogáveis pela primeira vez na franquia. Ao avançar pelos vários Desafios, você pode desbloquear os colegas de Jackson da Ellie, Dina, Joel, Tommy e Jesse, enquanto os companheiros de Abby, Lev, Yara, Mel e Manny, também estão disponíveis.

Cada personagem tem características únicas que oferecem estilos de jogo diferentes. Dina, por exemplo, vem equipada com receitas de bombas de atordoamento e armadilhas logo no início e tem uma melhoria na árvore de habilidades para criar o dobro de bombas, enquanto Abby vem com uma receita de melhoria de corpo a corpo e se cura com golpes corpo a corpo. Esperamos que a variedade permita aos jogadores não só investir nos estilos de jogo que amam, mas também testar mecânicas que podem usar com pouca frequência.

As trilhas de desafio são associadas a cada personagem jogável e ao modo no geral, e concluir esses objetivos desbloqueará tudo, desde novos personagens jogáveis até novos visuais e reviravoltas de jogo, como Apostas, Companheiros e muito mais.

Apesar de as partidas serem aleatórias, você pode realizar partidas personalizadas separadamente que permitem habilitar ou desabilitar vários fatores que afetam a jogabilidade de Sem Volta. E se você quiser mais competição, uma nova Partida Diária estará disponível todo dia para pôr em prova suas habilidades contra o resto do mundo*. Cada jogador terá uma tentativa na mesma partida gerada aleatoriamente com o mesmo personagem. Veja como se sai contra outros jogadores de Part II Remastered na tabela de líderes, onde você pode comparar sua pontuação e tempo de partida.

Sem Volta estará disponível assim que você abrir o The Last of Us Part II Remastered, mas recomendamos que novos jogadores concluam a campanha antes para aprender a jogar. Este modo foi criado para desafiar as habilidades de jogadores novos e antigos, e apesar de ter informações de tutorial, é recomendado que o jogador tenha uma base sólida dos fundamentos do sistema de combate. Seja qual for sua experiência anterior com The Last of Us, esperamos que Sem Volta ofereça algo novo e inesperado.

Jogadores que já têm The Last of Us Part II no PS4 podem atualizar o jogo para a versão Remastered** por R$50.

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