O retorno do Mercador em Resident Evil 4 Remake

No Resident Evil Showcase, tivemos um novo trailer do Resident Evil 4 Remake, e também uma gameplay inédita mostrando sua ambientação, mecânicas novas e muito confronto de Leon contra os Ganados.

Uma das coisas que marcaram os fãs nessa demonstração, sem dúvida, foi a revelação do visual e utilidades do icônico Mercador. Na gameplay vimos o novo layout de interação com ele, em que muita coisa está diferente (e no melhor sentido possível), o visual é muito bem feito, e as informações na tela são mostradas em detalhes melhores que no original.


A gameplay e explicação do narrador, nos dão informações da loja. Ela está diferente, maior e mais completa, e nos é explicado que nela podemos comprar armas, itens e customizá-los para se adequar ao nosso estilo de jogo.

O sistema de melhoria de armas, aparenta ser uma junção de tudo o que a Capcom aprendeu ao longo dos anos com a franquia, e na demonstração vemos um sistema de aumento de poder, durabilidade e reparo. A parte do reparo aparenta ser essencial, pois parece que a Capcom foi para o lado do “se quebrar, quebrou”, e isso vai dar uma noção diferente na dinâmica de gamaplay, como vimos na demonstração que mostra Leon defendendo a motosserra com a faca.

E no fim da demonstração dele, é mostrado que além de podermos vender itens como no original, uma novidade do Mercador no remake, é o sistema de troca, onde podemos trocar coisas como joias raras por itens especiais.

Pelo que vimos até o momento, a Capcom parece ter tratado esse remake com um grande amor, à altura que o game original representa para os fãs, trazendo muitas novidades e respeitando sua essência.

Resident Evil Re:Verse recebe data de teste antecipado

Laura Bailey adoraria reprisar papel de Abby em The Last of Us 3