One Piece Odyssey recebe detalhes da mecânica de laços entre personagens

A Bandai Nanco revelou mais detalhes do novo jogo baseado nas aventuras dos Piratas do Chapéus de Palha. Em publicação feita no PlayStation Blog, o novo RPG baseado em turnos que traz personagens e desenhos de monstros inéditos produzidos por Eiichiro Oda, o autor de ONE PIECE, teve mais detalhes de suas formas de fortalecer os piratas.

Bond Arts

Os laços entre os membros da tripulação, serão importantes para fortalecer o bando. A mecânica chamada Bond Arts, terá potencial único no gameplay, podendo ser aprimorada depois da conclusão de missões paralelas específicas.

Ao decorrer da campanha principal, se o jogador quiser melhorar o vínculo entre os membros do grupo, deve ativar as Bond Arts.

Os Bond Arts estão entre os ataques mais fortes dos Chapéus de Palha. Atrás de recuperar seu poder perdido, os Chapéus de Palha mergulharão num mundo conhecido como Memoria no início da história; um universo que conecta suas próprias memórias às memórias dos piratas.  Para desbloquear os Bond Arts, os jogadores precisarão descobrir as Memory Links, missões secundárias perdidas em Memoria, para reviver a história de vínculos compartilhados entre alguns Chapéus de Palha.  Após concluir as Memory Links, o ataque Bond Art será desbloqueado e poderá ser usado no jogo inteiro, desde que os Chapéus de Palha tenham o nível de vínculo necessário.

Será necessário um certo nível de vínculo, carregado quando os personagens lutam juntos.

Para iniciar um ataque de Bond Art, todos os Chapéus de Palha envolvidos nele precisam estar na equipe ativa, possuir o nível de vínculo necessário e o pirata iniciador também deve possuir uma ação.

Outras maneiras de fortalecer sua equipe

O produtor do jogo, Katsuaki Tsuzuki, explica sobre como o jogador poderá melhorar a equipe fora das batalhas.

Durante a aventura, você encontrará lugares em que poderá acampar e dar uma festa. Ao ‘festejar’, você receberá um bônus de EXP para os próximos 10 confrontos que encontrar.

Também é dito na publicação, que todo o saque adicional dos Chapéus de Palha que for obtido ao superar os desafios, serão essenciais para cozinhar, fabricar itens como Trick Balls e melhorar o equipamento.

Confira muitos outros detalhes da nova aventura, no PlayStation Blog.

One Piece Odyssey será lançado em 13 de janeiro para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC.

Sony está oferencendo R$ 100 de desconto em assinaturas anuais da PS Plus

Próximo jogo da NetherRealm chega em 2023, diz Ed Boon