Personagens de Alien: Romulus são inspirados em The Last of Us, confirma Fede Alvarez

Diretor e escritor revela que conexão vai além de Dina. Comparações com o filme estão gerando controvérsia.1 min


Personagens de Alien: Romulus são inspirados em The Last of Us, confirma Fede Alvarez

Muita controvérsia envolvendo as semelhanças entre Alien: Romulus e The Last of Us estão em discussão na internet, especialmente em relação aos personagens do filme de Fede Alvarez, que revelou que Dina de The Last of Us Part II inspirou Kay.

“Curiosidade: Eu estava jogando The Last of Us 2 enquanto escrevia Alien: Romulus,” revelou o escritor e diretor em postagem no X. “A história de uma Dina grávida me fez pensar em ter a personagem Kay grávida também. Então eu escalei Isabela Merced para interpretar Kay… Um ano depois ela foi escalada para interpretar Dina na série da HBO… História real.”

Em outra resposta a uma publicação de um usuário da mesma rede, que disse achar que outro personagem do longa – Navarro, teria sido inspirado em Lev – também de The Last of Us, Alvarez confirmou com o meme: ‘Eu sei o que você fez!!! / Eu:’, que todos os personagens de sua produção teriam sido inspirados no aclamado game PlayStation, algo enfatizado em pergunta por outro usuário. “Você basicamente escreveu um filme Alien, mas com personagens de TLOU 2?”.

Alvarez não comentou nada especificamente em relação ao personagem de Cailee Spaeny, que muitos usuários do X alegam parecer com Ellie, até porque não seria apropriado.

O nome de Bella Ramsey, que interpreta a personagem na série da HBO, tem sido alvo de comentários de pessoas que dizem que Ellie deveria ser reformulada, com alguns até afirmando que Ramsey “deveria desistir do papel” que lhe rendeu uma indicação ao Emmy 2023. Bella Ramsey teve um desempenho bastante elogiado na primeira temporada e certamente brilhará ainda mais na segunda fase do show que estreia em 2025 na HBO e na Max.

Fallout teve mais liberdade para ser adaptado do que The Last of Us, explica showrunner

Criador da série do Prime Video destaca diferença na estrutura narrativa entre os jogos da Bethesda e a série de The Last of Us da HBO.