PlayStation lançará Chave de Acesso para a PSN

Usuários poderão iniciar sessão em celulares e PCs, usando impressão digital, escaneamento facial, PIN e demais métodos de desbloqueios.

Imagem/Reprodução

A PlayStation Network revelou em seu site que está implementando uma Chave de Acesso, para que os usuários iniciem uma sessão “mais rápida e segura” sem utilização de senha através de um celular ou computador, usando o mesmo método conveniente de desbloqueio de tela desses dispositivos, como impressão digital, escaneamento facial ou PIN. O serviço ainda se encontra indisponível, mas deve começar a ser disponibilizado em breve.

O futuro da autenticação

O que é uma chave de acesso?

Uma chave de acesso é uma substituição de senha que oferece um início de sessão mais rápido, fácil e seguro para a sua conta na PlayStation Network. Ela permite que você acesse sua conta sem uma senha. Em vez disso, você inicia a sessão em seu dispositivo móvel ou computador usando o mesmo método conveniente de desbloqueio de tela de dispositivo, como impressão digital, escaneamento facial ou PIN.

Conveniência, velocidade e segurança

Por que ativar uma chave de acesso?

Uma chave de acesso torna o processo de início de sessão mais rápido, eliminando a etapa de digitar uma senha e permitindo que você entre nos seus jogos mais rapidamente. 

Uma chave de acesso também reduz a vulnerabilidade associada aos sistemas tradicionais baseados em senha: não é possível adivinhá-la ou reutilizá-la, ela está vinculada à sua conta na PlayStation Network e só pode ser acessada por você.  

As chaves de acesso são mais seguras do que as senhas porque são resistentes a phishing e outros tipos de ciberataques, como violações de dados.

Como posso ativar e usar uma chave de acesso?

Configure uma chave de acesso na seção de segurança das configurações de Gerenciamento de Conta em seu PS5, PS4, computador ou dispositivo móvel.

Também é possível visitar as páginas de suporte a chaves de acesso para obter instruções detalhadas e ver as perguntas frequentes.

Resident Evil 4 Gold Edition é anunciado

Neil Druckmann acredita que documentário de The Last of Us 2 “vai causar”