PS4 é o videogame mais popular do Brasil, aponta pesquisa

Foto de Nikita Kachanovsky (@nkachanovskyyy) via cortesia de Unsplash

Lançado em 2013, o PlayStation 4 da Sony compete diretamente com o Xbox One da Microsoft, e após 10 anos conquistou seu espaço nos lares brasileiros, se tornando o videogame mais popular em nosso país.

Segundo a Pesquisa Game Brasil, 36,3% dos jogadores têm atualmente um PS4 em casa, enquanto o PlayStation 5 registrou um aumento de 3,2 pontos percentuais, alcançando 18% da preferência nacional, suficiente para superar a colocação antes ocupada pelo queridinho PlayStation 2, agora em posse de 15,8% dos jogadores. Uma queda de 2,2 pontos percentuais em comparação com o ano anterior.

Ao longo dos 10 anos acompanhamos o impacto e evolução de 3 gerações de consoles e, com isso, pudemos notar que uma nova plataforma tem um determinado tempo para se tornar presente no cotidiano dos jogadores de jogos digitais.

Reprodução PGB

Por sua vez, o Xbox 360, console da Microsoft, é o segundo videogame mais popular por aqui, com 25,1% da preferência dos jogadores.

Xbox Series S aparece com 7,1%, enquanto o Xbox Series X tem apenas 6,7%. Eles tiveram, respectivamente, um crescimento de 1,4% e 1,5% em relação ao ano passado.

A Pesquisa traz o resultado das principais tendências e hábitos de consumo do gamer brasileiro e na versão gratuita você tem acesso às informações como, Perfil do Gamer e suas principais plataformas de jogos (Computador, Console e Smartphone); eSports, conhecimento, prática e consumo de conteúdos; Relação Pais e Filhos; Principais hábitos de consumo além dos games e mais.

Durante janeiro de 2023, foram entrevistados 14.825 pessoas no Brasil, em 26 estados e Distrito Federal, levantando que 70,1% da população no país possui jogos eletrônicos.

Fonte:

Revelado 14 minutos de gameplay de Alan Wake 2 em 4K

John Cena é confirmado dublador de Peacemaker em Mortal Kombat 1