PS5 recebe atualização de software beta para usuários selecionados

O update introduz melhorias nos alto-falantes do DualSense, interações no Share Screen e ajuste de brilho do indicador de energia do console.

Foto de Cash Macanaya na Unsplash

A PlayStation iniciou nesta terça-feira (6) a fase de testes de uma nova atualização software beta para PS5, que traz uma série de melhorias de qualidade de vida e novos recursos.

Neste momento, o acesso à versão beta está limitado a participantes convidados em países selecionados.

“Planejamos lançar a atualização globalmente nos próximos meses,' diz Hideaki Nishino, vice-presidente sênior, experiência de plataforma da SIE via PS Blog. “Se você for selecionado para participar da versão beta, receberá um convite por e-mail hoje mesmo quando estiver disponível para download. Alguns recursos disponíveis durante a fase beta podem não chegar à versão final ou podem sofrer alterações significativas.”

Confira as novidades:

Controle sem fio DualSense, microfone integrado e aprimoramentos de áudio do alto-falante

Atualização no software do dispositivo dos controladores sem fio DualSense e DualSense Edge para melhorar seus recursos de som.

  • Aprimoramentos no alto-falante do controlador. Os alto-falantes do controlador agora podem produzir um som de volume mais alto, permitindo que você ouça os sons do jogo e o áudio do bate-papo por voz com mais clareza.
  • Cancelamento de ruído aprimorado. A qualidade de entrada do microfone nesses controladores foi melhorada, graças a um novo modelo de aprendizado de máquina de IA. O ruído de fundo do pressionamento de botões e do áudio do jogo é suprimido, resultando em uma melhor experiência de bate-papo por voz. Instale o software do sistema beta e atualize o software do dispositivo controlador para desfrutar de maior clareza do áudio do bate-papo por voz ao usar o microfone controlador.
  • Com esta atualização, você pode sentir que os sons vindos do alto-falante do controlador podem soar mais altos. Você pode ajustar o volume do alto-falante do controlador no centro de controle.

Compartilhar interações na tela

Os jogadores que assistem ao Share Screen no modo de tela cheia agora podem usar ponteiros e reações emoji para interagir com o jogo do anfitrião.

  • Os espectadores podem mover um ponteiro, enviar um ping ou desenhar uma linha na tela compartilhada, permitindo-lhes destacar determinados objetos ou áreas para guiar o jogador anfitrião com mais precisão.
  • Os espectadores podem enviar reações baseadas em emojis para a tela do apresentador para encorajar e celebrar visualmente as ações do jogo.
  • Observação: esse recurso está disponível por padrão, mas pode ser desativado pelo host nas configurações de compartilhamento de tela. Tanto o anfitrião quanto o visualizador devem participar da versão beta para usar esse recurso durante o período beta.

Ajustar o brilho do indicador de energia PS5

Agora você pode ajustar o brilho do indicador de energia do seu console PS5.

  • Vá para [Configurações] > [Sistema] > [Bip e Luz] e selecione [Brilho].

A Sony agradece à comunidade por sempre fornecer feedback e apoiar seus programas beta.

*O acesso ao update de software beta estará disponível para participantes selecionados nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha e França (mesmos países do último software de sistema beta).

Jogos PlayStation Plus Essential de fevereiro de 2024 revelados

Eles estarão disponíveis a partir de hoje. Veja aqui.

Gears of War do Xbox também pode ser lançado para PlayStation

Jogos PS Plus Essential de fevereiro de 2024 disponíveis; Baixe Aqui