Prepare-se para mergulhar nas trevas do passado: o clássico Resident Evil de 1996 pode estar prestes a ressurgir e voltar a assombrar as plataformas modernas. Após quase três décadas desde seu lançamento original, o jogo que definiu o gênero de terror de sobrevivência recebeu classificação indicativa na Europa para uma possível chegada ao PC via Steam..
Enquanto muitos se familiarizaram com o remake de 2002 e sua remasterização em 2015, a versão original do Resident Evil permaneceu um tesouro escondido, acessível apenas para os sortudos que possuíam cópias físicas ou recorriam à emulação. Agora, com a possibilidade de um relançamento digital, uma nova geração de jogadores poderá testemunhar os primórdios do horror em sua forma mais genuína. A descoberta foi feita pelo Gematsu.
Há muita expectativa de que os aclamados Resident Evil 2 e 3 também possam seguir o mesmo caminho. O que começou como uma simples classificação pode muito bem ser o prelúdio para um relançamento completo da série em sua versão original.
Remakes
Nos últimos cinco anos, a Capcom lançou três remakes de Resident Evil de sucesso. Em dezembro, Yasuhiro Anpo confirmou planos para mais remakes futuros, destacando a popularidade e o entusiasmo contínuo pela reinvenção dos clássicos.