Rockstar toma atitude sobre os vazamentos de GTA 6

No último final de semana, uma enorme quantidade de vídeos de GTA VI surgiram na internet. Desde teste de IA e física, gameplay, até diálogos, nomes de personagens, cenários e mapa. O hacker que sequestrou os dados até se ofereceu para “negociar” com a Rockstar.

Após solicitar a remoção de vídeos do Youtube, hoje (19) a Rockstar falou oficialmente nas redes sociais sobre o ocorrido. No comunicado, empresa diz que sofreram uma invasão em sua rede, que alguém pegou informações confidenciais, incluindo conteúdo do desenvolvimento inicial do próximo game da franquia. Eles também falaram de seu desapontamento por esses detalhes do game terem sido compartilhados dessa forma, e acalmaram os fãs, dizendo que o planejamento continua o mesmo e que irão entregar um game que realmente exceda as expectativas dos jogadores.

Confira na íntegra:

Recentemente sofremos uma invasão em nossa rede onde uma pessoa não autorizada acessou e baixou informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial do próximo Grand Theft Auto. No momento, não prevemos nenhuma interrupção em nossos servidores de jogos online nem qualquer efeito de longo prazo no desenvolvimento de nossos projetos em andamento.

Estamos extremamente desapontados em ter detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com vocês dessa forma. Nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continua como o planejado e nós continuaremos a entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas. Nós vamos atualizar a todos em breve novamente e, com certeza, vamos apresentá-los a esse jogo quando estiver na hora. Nós queremos agradecer a todos pelo contínuo suporte nesta situação.

O vazamento de dados de GTA 6, sem dúvida, entrou para a história dos games. Jornalista do Bloomberg, Jason Schreier noticiou anteriormente que jogo pode chegar entre 2023 e 2024, ter protagonista feminina e história ao estilo Bonnie e Clyde.

Ações da Take-Two Interactive tiveram queda de 1,21% na Nasdaq, em Nova York, após a dona do estúdio anunciar que foi vítima de ataque hacker.

Hacker que vazou GTA 6, quer “negociar um acordo” com Rockstar

Joel pega tijolo no ar em vídeo de The Last of Us Part I