Há muito tempo ouvimos falar que a Naughty Dog está desenvolvendo um jogo multiplayer baseado no modo factions do universo de The Last of Us, mas até aqui, tudo que o estúdio mostrou foram apenas duas artes conceituais. O projeto que segundo o Bloomberg estaria tendo problemas em “manter os jogadores” imersos por ser supostamente um jogo de serviço, como Fortnite, teria desviado recursos após uma análise interna negativa da Bungie, estúdio por trás de Destiny 2.
Agora, segundo o Kotaku o jogo online, “embora não seja completamente cancelado”, está “congelado neste momento.” e “enfrentando atualmente uma grande onda de demissões”, que a desenvolvedora está “reduzindo contratos para dezenas de trabalhadores”.
As demissões foram comunicadas internamente no estúdio com sede em Santa Monica, Califórnia, na semana passada, segundo duas fontes familiarizadas com a situação. Departamentos que vão da arte à produção foram impactados, mas a maioria dos demitidos trabalhou em testes de garantia de qualidade. As fontes disseram que pelo menos 25 desenvolvedores fizeram parte do downsizing. O pessoal em tempo integral não parece ter feito parte dos cortes. O número de funcionários da Naughty Dog era superior a 400 em julho.
Fontes disseram ao Kotaku que nenhuma indenização está sendo oferecida para aqueles atualmente demitidos, e que os desenvolvedores afetados, bem como os funcionários restantes, estão sendo pressionados para manter a notícia em segredo. Seus contratos não serão rescindidos oficialmente até o final de outubro e deverão trabalhar durante o resto do mês. A Sony não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A publicação também acrescenta que a Naughty Dog não é o único grande estúdio a enfrentar demissões este ano.