Rumor: Sony estaria trabalhando em emulador de PlayStation 2

Reprodução

Lançado há 23 anos, o PlayStation 2 se tornou um dos consoles de videogame mais populares e bem-sucedidos da história. Sua importância no mundo dos jogos é inegável. O motivo principal está em sua ampla variedade de jogos clássicos. Com mais de 3.800 títulos lançados ao longo de sua vida útil. Uma biblioteca de jogos diversificada, que agradava a todo tipo de público, desde jogos de ação e aventura até simuladores esportivos e jogos de RPG, além de sua comparatibilidade com os jogos do seu antecessor.

Outro fator que contribuiu para o sucesso do PS2 foi sua capacidade de reproduzir DVDs. Na época do lançamento, o PS2 era um dos reprodutores de DVD mais acessíveis disponíveis no mercado, o que o tornou uma opção popular para aqueles que desejavam assistir a filmes em casa.

Foi o primeiro console a introduzir o conceito de jogos online em massa. O serviço online do PS2, conhecido como PlayStation Network, permitia que os jogadores se conectassem e competissem em jogos multiplayer online, o que abriu portas para um novo nível de interação social no mundo dos jogos.

Segundo o respeitado YouTuber, Mystic, a Sony estaria supostamente trabalhando em novo emulador de PS2, mas que não está pronta para mostrar nada ainda.

Ficaria quase chocado se isso fosse não o que está sendo trabalhado ativamente agora, e tenho boa autoridade sobre. É isso que está acontecendo. Eles só não estão prontos com esse novo emulador ainda.

No Reddit , Mystic reiterou que também acha que um novo emulador faz sentido porque os jogos PS2 sofrem com uma infinidade de problemas tanto no PS4 quanto no PS5, mas que não tem ideia de quando o novo emulador estará pronto.

Marvel’s Spider-Man 2 ocupará 98 GB do SSD do PlayStation 5

Anunciados jogos da PlayStation Plus de setembro de 2023