Sam em The Last of Us, Keivonn Woodard revela expectativa para a estreia e sobre ser inspiração para outros jovens surdos negros

Aos 9 anos, o jovem ator surdo negro, Keivonn Woodard, se prepara para estrear como Sam em The Last of Us da HBO. Ele aparecerá nos episódios 5 e 6 ao lado de Lamar Johnson, que interpreta Henry, seu irmão na trama de Craig Mazin e Neil Druckmann, estrelada por Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie).

Em entrevista a The Daily Moth, Woodard compartilhou estar nervoso, mas animado para ver o resultado do seu trabalho feito durante dois meses e duas semanas em Alberta no Canadá.

“Às vezes eu atuava a manhã toda. Às vezes durava a tarde inteira.” revelou, Woodard.

“A experiência geral foi incrível.”, disse a mãe, April Jackson. “Era importante para mim, estar sempre discutindo com ele, como ele estava se sentindo e como se sentia trabalhando com sua equipe. Eu tinha expectativas, é claro, de que ele sendo surdo, eu estava pronta para barreiras e problemas acontecerem, mas não foi o caso! Sou grata por termos uma equipe tão boa que foi receptiva e motivada conosco. Tivemos muita sorte de ter essa grande equipe.”

Woodard foi perguntado se gostaria de compartilhar algo com os jovens surdos negros ou comunidade surda em geral que desejam atuar também.

Claro! Então eu diria, você não precisa ter medo! Não tenha medo de experimentar. Porque foi isso que meus pais me disseram – não ter medo de tentar. Tive um pouco de medo no começo, mas fui em frente e superei isso, fiz o teste e consegui o papel com The Last of Us! Eu estava entusiasmado.

A mãe acrescenta a importância de dar suporte.

Apenas apoie seus filhos, promova e alimente seus sonhos. Nós, como pais, temos que fazer ajustes e alguns sacrifícios também. Largar meu emprego para ir para o Canadá por dois meses e duas semanas… Faria tudo de novo? Sim absolutamente. Farei qualquer coisa por meu filho Keivonn e seu futuro e potencial. Minha mensagem para vocês, pais, é crucial apoiar seu filho. Você nunca sabe como eles podem florescer no futuro quando se trata de suas habilidades e rede. Incentive-os em quem eles querem ser.

PS5 foi o console mais vendido em novembro de 2022 nos EUA

Personagens de Ashley Johnson e Troy Baker em The Last of Us HBO são descritos