Série Halo da Paramount+ é cancelada após duas temporadas; Xbox estaria tentando salvá-la

Xbox, Amblin TV e 343 Industries estariam buscando novos lares para a adaptação, em outras plataformas de streaming ou canais de televisão.1 min


Série Halo da Paramount+ é cancelada após duas temporadas; Xbox estaria tentando salvá-la
Reprodução

A Paramount+ anunciou o cancelamento da série live-action de Halo, baseada na popular franquia de videogames da Xbox. Após duas temporadas, o programa que debutou em 2022 e terminou em março de 2023, não terá uma terceira. Em comunicado, a plataforma de streaming elogiou a produção e agradeceu à equipe, incluindo o elenco liderado por Pablo Schreiber como Master Chief, e aos parceiros Xbox, 343 Industries e Amblin Television. Serviço de streaming afirmou que o show de TV foi um sucesso global e que a empresa permanece aberta a expandir o universo do jogo de outras maneiras no futuro.

Apesar do cancelamento, a esperança de ver Master Chief em ação novamente não está totalmente perdida. Segundo a Variety, uma fonte próxima ao projeto revelou que a Xbox, Amblin TV e 343 Industries pretendem buscar novos lares para a série em outras plataformas de streaming ou canais de televisão. Em um comunicado conjunto, 343 Industries expressou sua gratidão aos fãs e parceiros por tornarem Halo um sucesso internacional.

Série acompanhava as aventuras do icônico Master Chief John-117, um super-soldado geneticamente modificado que luta contra a Covenant, uma aliança de diversas raças alienígenas, em uma guerra brutal no século XXVI. O elenco ainda contava com nomes como Natascha McElhone, Jen Taylor, Bokeem Woodbine, Shabana Azmi, Natasha Culzac, Olive Gray, Yerin Ha, Bentley Kalu, Kate Kennedy, Charlie Murphy e Danny Sapani.

Halo enfrentou um caminho longo e conturbado até chegar às telas. A adaptação para o cinema era cogitada desde 2005, com Neill Blomkamp em um momento considerado para dirigir. O projeto acabou evoluindo para uma série de televisão, mas levou mais uma década para finalmente ser concluída.

Microsoft pode diminuir vendas do Xbox em alguns mercados

Empresa estaria abandonando alguns locais na EMEA (Europa, Oriente Médio e África), para se concentrar no Game Pass, acessórios e jogos na nuvem.