Silent Hill 2 Remake: Desenvolvedora espera não decepcionar jogadores

"Estou sonhando que os gamers nos deem uma chance, mas a confiança é conquistada por meio de ações..." diz CEO, Piotr Babieno.2 min


Silent Hill 2 Remake: Desenvolvedora espera não decepcionar jogadores
Imagem/Reprodução

O CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, expressou sua esperança de que os jogadores confiem na equipe para entregar um remake de Silent Hill 2 que faça jus ao clássico original. Em entrevista à Rolling Stone, Babieno enfatizou que a confiança dos fãs deve ser conquistada através das ações e não apenas por palavras. “Estou sonhando que os gamers nos deem uma chance”, disse, reconhecendo a importância do jogo para os fãs da série, destacando que também é um admirador do título, que teve um impacto significativo em sua vida.

Estou sonhando que os gamers nos deem uma chance. Mas percebo que a confiança é conquistada por meio de ações, não por meio de palavras. É por isso que temos uma política de não comentar [sobre as especificidades do jogo] e criar esperanças. Queremos mostrar nossas ambições por meio do nosso trabalho, então não podemos pedir nada além de ‘nos dê uma chance’. Apesar do progresso tecnológico [nos videogames], muitos de nós nos lembramos [da visita] à cidade de Silent Hill como um dos momentos mais importantes de nossas vidas.

Mesmo com o histórico da Bloober em desenvolver jogos de terror psicológico, a recepção inicial dos trailers do remake tem sido mista, com muitos fãs expressando ceticismo. No entanto, Babieno acredita que a equipe conseguiu equilibrar as expectativas entre o que a Bloober e a Konami tinham em mente. “Levou muito tempo e muitas discussões criativas, mas estamos muito felizes com o resultado”, explicou. A equipe levou em conta críticas construtivas dos fãs, utilizando esse feedback para refinar o projeto antes do seu lançamento.

Nós encontramos um ótimo equilíbrio entre o que nós e nosso parceiro [Konami] tínhamos em mente. Levamos muito tempo para chegar lá, com muitas discussões criativas e trabalho duro, mas estamos muito felizes com o resultado.

Babieno também ressaltou que o remake representa uma nova era para a Bloober, com a equipe buscando inovar no gênero de horror e não se restringindo apenas ao terror psicológico, pelo qual a desenvolvedora é conhecida. “Silent Hill 2 será uma culminação do nosso trabalho, mas, ao mesmo tempo, um portal para o novo”, declarou. A expectativa é que, com essas mudanças, o remake possa surpreender tanto os novos jogadores quanto os fãs de longa data.

Com o lançamento prometido para o PlayStation 5 e PC em outubro, a Bloober Team está se preparando para levar os jogadores de volta à icônica cidade de Silent Hill, agora com novas perspectivas e experiências. A promessa é que a essência do jogo original, que capturou a imaginação de tantos desde seu lançamento em 2001, seja respeitada, ao mesmo tempo em que se apresenta uma visão atualizada. Babieno espera que, ao jogarem pela primeira vez, os jogadores compreendam que as escolhas feitas pela equipe foram as melhores possíveis para reviver esse clássico inesquecível.

Tentamos fazer todos os fãs possíveis felizes, mas, ao mesmo tempo, ser muito fiéis a nós mesmos. Espero realmente que, quando as pessoas jogarem pela primeira vez, entendam que as escolhas que fizemos foram as melhores possíveis.

Konami promete jogos “completamente novos” de Silent Hill para os próximos anos

Publisher anunciou resultados financeiros recordes para o primeiro trimestre fiscal, marcando a melhor performance da empresa em sua história.