Sony anuncia PlayStation Portal remote player, Pulse Explore e Elite

Através do blog oficial a Sony revelou que seu dispositivo de uso remoto, denominado anteriormente como Project Q, se chama na realidade, PlayStation Portal remote player, além de um par de fones de ouvido sem fio, chamados Pulse Explore. Companhia tmabém revelou um novo headset sem fio over-ear da PlayStation, o Pulse Elite.

Tanto o Pulse Elite quanto o Pulse Explore fornecem áudio sem perdas de baixa latência do PS5 e do PlayStation Portal usando a nova tecnologia sem fio PlayStation Link.

Com um preço sugerido de US$ 199,99 nos EUA, PlayStation Portal remote player será lançado ainda este ano.

Confira detalhes via PS Blog

PlayStation Portal remote player

O PlayStation Portal remote player  leva a experiência do PS5 para a palma da sua mão. Ele inclui os principais recursos do controle sem fio DualSense, incluindo gatilhos adaptáveis e resposta tátil*. A vibrante tela LCD de 8 polegadas oferece resolução de 1080p a 60 fps, proporcionando uma experiência visual de alta definição que é esperada dos jogos de alta qualidade criados por desenvolvedores de alto nível.

O PlayStation Portal é o dispositivo perfeito para jogadores que vivem em locais onde eles precisam compartilhar a TV da sala de estar ou que simplesmente querem curtir jogos para PS5 em outro cômodo da casa. PlayStation Portal se conectará remotamente ao seu PS5 por Wi-Fi**, assim, você pode alternar rapidamente o jogo do seu PS5 para jogar no seu PlayStation Portal. Com o PlayStation Portal, você pode aproveitar jogos compatíveis instalados em seu console PS5 e usar o controle DualSense. Ele também inclui um conector de áudio de 3,5 mm para áudio com fio. Os jogos do PS VR2 que exigem uso de headset não são compatíveis.***

O PlayStation Portal remote player será lançado ainda este ano. Preço e detalhes de pré-venda do PlayStation Portal no Brasil serão divulgados em breve. 

Headset sem fio Pulse Elite e fones de ouvido sem fio Pulse Explore  

O Pulse Elite e o Pulse Explore são os mais recentes headset e fones de ouvido sem fio da

PlayStation que oferecem desempenho de áudio de nível superior para a experiência de jogo.

  • O Pulse Elite é o nosso novo headset sem fio que oferece áudio sem perdas e vem com um microfone boom retrátil e cancelamento de ruído aprimorado por IA capaz de filtrar sons de fundo. Um gancho de carregamento também está incluído no produto para uma opção conveniente de carregamento e armazenamento.
  • O Pulse Explore é o nosso primeiro conjunto de fones de ouvido sem fio, que proporcionam uma experiência de áudio portátil premium com microfones duplos e cancelamento de ruído aprimorado por IA capaz de filtrar sons de fundo. Ele também oferece áudio sem perdas e vem com um estojo de carregamento.

O Pulse Elite e o Pulse Explore serão os primeiros dispositivos de áudio da PlayStation a usar alto- falantes planares magnéticos personalizados para uma experiência de audição de nível audiófilo normalmente encontrada em fones de ouvido premium para engenheiros de som profissionais. Com o Pulse Explore temos o prazer de ser uma das primeiras empresas a fornecer fones de ouvido sem fio para o mercado consumidor de massa usando a tecnologia de alto- falante planar magnético.

O Pulse Elite e o Pulse Explore fazem parte de nossos esforços contínuos para amplificar a experiência de áudio e tornar a experiência em jogos ainda mais envolvente por meio de som aprimorado. Preço e detalhes de pré-venda desses produtos no Brasil serão divulgados em breve. 

O Pulse Elite e o Pulse Explore conectam-se diretamente ao PlayStation Portal com PlayStation Link, a mais nova tecnologia de áudio sem fio. Essa inovação oferece baixa latência, áudio sem perdas e fácil troca entre vários receptores da PlayStation Link, como o PS5 com adaptador USB e o PlayStation Portal.

Ao usar o Pulse Elite e o Pulse Explore com o PS5, será necessário usar o adaptador USB incluso com o headset e o fone de ouvido para a PlayStation Link. O adaptador USB da PlayStation Link também será vendido separadamente como item individual e poderá ser usado em PC e Mac. Assim, os jogadores poderão conectar o Pulse Elite ou o Pulse Explore para experimentar o mesmo áudio sem perdas e baixa latência.

O Pulse Elite e o Pulse Explore podem se conectar simultaneamente a um dispositivo compatível com a PlayStation Link (PS5, PC, Mac ou o PlayStation Portal) e a um dispositivo Bluetooth compatível. Por exemplo, o Pulse Explore pode ser conectado ao PS5 (via adaptador USB) usando a PlayStation Link e também a um telefone celular via Bluetooth ao mesmo tempo. Enquanto jogam no PS5, os jogadores podem atender a uma chamada instantaneamente e ouvi-la através dos mesmos fones de ouvido Pulse Explore.

Não vemos a hora de lançar nossa nova linha de produtos para o PS5, para que os jogadores possam jogar por mais tempo e experimentar sua maior imersão. Queremos agradecer a todos os nossos fãs por fazerem parte da família PlayStation e por aprovarem o PS5, e esperamos continuar criando novas maneiras de aprimorar a experiência do jogador.

*Os recursos de resposta tátil e gatilho adaptável só estão disponíveis quando esses recursos são compatíveis com o jogo em uso.
**Requer Wi-Fi de Internet banda larga com pelo menos 5 Mbps. Para ter uma experiência de jogo aprimorada, recomenda-se ter uma conexão de alta velocidade de pelo menos 15 Mbps.
***Os jogos que precisam de um headset VR (PlayStation VR ou PlayStation VR2) ou outros periféricos (além do controle sem fio DUALSHOCK 4, DualSense ou DualSense Edge) não são compatíveis.

Acabe com eles! Faltam 3 lutadores para serem revelados em Mortal Kombat 1; Veja lista

SPOILERS: 17 minutos de gameplay da história de Mortal Kombat 1