Sony já vendeu mais de 50 milhões de PlayStation 5 e isso não é tudo

Estima-se que o PS5 tenha superado as vendas do Xbox Series X/S em quase 3 para 1 este ano e companhia pode bater recorde de seu ano fiscal.

Foto/Cortesia de Branden Skeli na Unsplash

A Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou que desde seu lançamento em novembro de 2020, até 9 de dezembro de 2023, foram vendidos mais de 50 milhões de unidades de PS5 em todo o mundo, mesmo tendo enfrentado problemas de fornecimento devido à pandemia. O PS4 teria atingido 50 milhões de vendas apenas uma semana mais rápido do que o PS5 conseguiu. (via VGC).

“Alcançar este marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores da PlayStation Studios e nossos parceiros”, disse o CEO da SIE, Jim Ryan. “Estamos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PS5 até agora e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de férias desde o lançamento em que temos um suprimento completo de consoles PS5 – então, qualquer pessoa que queira adquirir um posso conseguir um.”

Estima-se que o PS5 tenha superado as vendas do Xbox Series X/S em quase 3 para 1 este ano, segundo a empresa de pesquisa Ampere Analysis.

Com o novo modelo do console “Slim” mercado, a companhia pretende vender 25 milhões de PS5 durante seu atual ano fiscal que termina em março de 2024. Isso superaria o recorde de vendas de consoles de 25 anos, estabelecido quando o PlayStation 1 que vendeu 22,6 milhões de unidades em 12 meses. As promoções de final de ano devem impulsionar ainda mais as vendas.

Há rumores de que a Sony lançará um PS5 “Pro” no final de 2024.

Marvel’s Spider-Man 2 e Hogwarts Legacy vencem “Jogo do Ano” 2023 do PlayStation Blog; Veja lista

Campanha de Final Fantasy 7 Rebirth leva até 40 horas para ser concluída