Sony revela novo controle para PS5 focado em acessibilidade

Durante a CES 2023, a Sony algumas novidades, e uma delas foi a revelação do Project Leonardo, um novo controle, este para garantir a acessibilidade de jogadores que possuam algum tipo de limitação.

A empresa dona do PlayStation, conversou com várias organizações como AbleGamers, SpecialEffect e a Stack Up, que ajudam este público.

Projetamos um controle altamente configurável que funciona em conjunto com muitos acessórios de acessibilidade de outras empresas (terceiros) e se integra ao console PS5 para abrir novas formas de jogo.

O projeto irá eliminar situações em que pessoas com deficiência tem dificuldade em segurar controles por muito tempo e apertar botões simultaneamente.

Nossa equipe testou mais de uma dúzia de projetos com especialistas em acessibilidade, procurando abordagens que ajudassem a enfrentar os principais desafios para o uso eficaz do controlador.

O controle possuirá mapeamento de botões, e até mesmo perfis de controle, para que os jogadores possam salvar as configurações pessoais que foram programadas, e poderão alternar entre esses perfis facilmente, ao pressionar o botão de perfil.
O projeto ainda não tem uma data de lançamento, mas você pode conferir todos os detalhes, diretamente no PS Blog.

Filme de Gran Turismo tem primeiro trailer revelado

Sony anuncia Beat Saber para PlayStation VR2