Sorteio de PlayStation 5 leva multidão às ruas e streamer é detido

Reprodução: Fox 5 New York
Fox 5 New York

O caos foi instaurado em Nova Iorque nessa sexta-feira (4) após famoso streamer com 6,5 milhões de seguidores no Twitch, 3,6 milhões no Youtube e 5,5 milhões no Instagram, prometer que daria consoles PS5 e outros itens perto da estação Union Square, um dos locais mais movimentados de Manhattan.

Kai Cenat, que quebrou recentemente o recorde de atrair o maior número de assinantes no Twitch e já foi homenageado como o “Streamer do ano” durante o 12º Streamy Awards, bem como recebeu artistas como Drake, Ice Spice, Lil Baby e Lil Uzi Vert, em suas transmissões, fez anúncio do sorteio nas redes sociais e acabou sendo responsável por levar uma multidão às ruas.

A imprensa americana – Fox, CBS e ABC News, fizeram a cobertura da confusão, além das pessoas no local, que registraram imagens que mostram dezenas de pessoas correndo pelas ruas, pulando em carros e ônibus da cidade. A polícia interviu e houve confronto.

https://twitter.com/DJ33_TV/status/1687670421204680709

Segundo a ABC News, o NYPD (Departamento de Polícia de Nova York) fez 65 prisões e 30 dos detidos eram adolescentes, disse o chefe do departamento Jeffrey Maddrey em um briefing na noite de sexta-feira. Maddrey disse que um jovem de 17 anos foi hospitalizado devido ao que inicialmente se acreditava ser um ferimento de bala, mas acabou sendo um ferimento causado por fogos de artifício.

Kai Cenat ajudando um de seus apoiadores que não conseguia respirar

Cenat chegou a fazer uma transmissão ao vivo em um carro quando estava a caminho da Union Square, falando sobre os consoles PlayStation que pretendia sortear e exibia uma pilha de vales-presente de US$ 100. A transmissão foi interrompida com a chegada dele à praça, sendo cercado pela multidão.

Após o incidente, ele fez postagens em suas redes sociais. “Eu amo vocês ao máximo, vocês são incríveis. Por favor, fiquem seguros”, disse.

Kai Cenat será acusado de incitação a um motim.

Fonte: ABC News | CBS | Fox

Atores de The Last of Us reprisarão papeis de Joel e Ellie no Halloween Horror Nights

Filmar Gran Turismo com carros reais favoreceu a David Harbour