SSD do PS5 é mais rápido que o SSD do Xbox Series X, diz dev de Quantum Error

Reprodução: TeamKill

Ainda sem data de lançamento, o survival horror inspirado em Dead Space, Quantum Error, está “praticamente concluído”, comunicou a TeamKill através do twitter, onde também discutiu com fãs os motivos pelos quais o game será lançado apenas para a nova geração e porque o PS5 será o primeiro a recebê-lo.

Questionados se a data de lançamento do jogo ou uma amostra do gameplay no Xbox está próxima, o estúdio disse que vão mostrar vídeos da jogabilidade assim que puderem, pois o SSD do Xbox Series X, é um pouco mais lento que o SSD do PS5.

Teremos alguns vídeos de gameplay alinhados para mostrar assim que pudermos anunciar tudo. Começamos a otimizar o jogo para o Xbox, mas definitivamente vai demorar um pouco, infelizmente; O QE foi feito para ser jogado com o SSD extremamente rápido do PS5, o SSD do Xbox é um pouco mais lento e por isso vamos ter que mudar bastante as coisas para compensar essa diferença de velocidade.

Alguns fãs não gostaram do que leram, e a TeamKill respondeu.

Não dissemos que o jogo não roda ou não funciona no Xbox, o jogo roda a 60fps com a mesma qualidade gráfica no Xbox que no PS5. Apenas apontamos que o SSD no Xbox é mais lento e que temos que encontrar uma maneira de descobrir isso. Temos uma luta de chefe no QE que troca níveis instantaneamente 4-5 vezes como o jogo Rachet and Clank, sem a velocidade extra do SSD no PS5, essa luta de chefe pode parar ou engatar durante a transição, o que prejudicará a experiência.

História

Quando o Monad Quantum Research Facility – 30 milhas ao largo da costa da Califórnia – é atacado por uma entidade desconhecida, engolfando o complexo em chamas e colocando-o em um bloqueio de contenção total, uma chamada de socorro é enviada para ajuda mútua ao Garboa Fire Dept em San Francisco, CA. O chefe dos bombeiros Sturgis atende a chamada e envia você – o capitão Jacob Thomas – seu parceiro Shane Costa e uma equipe de helicóptero para o Monad Facility. Sua missão é simples: salvar o máximo possível de vidas do complexo em chamas e sair. No entanto, o que começa como uma missão de resgate rapidamente desmorona na escuridão, quando você chega e descobre que as coisas não são como parecem. Quantum Error é um FPS de terror cósmico em desenvolvimento pela TeamKill Media.

Jogo foi originalmente anunciado para PS4 e PS5, e mais tarde a TeamKill informou que ele chegará apenas para PS5 e Xbox Series X.

Call of Duty faz piada com vazamento de Modern Warfare 3

Sea of Stars será lançado no PS Plus Extra e Deluxe para PS4 e PS5 em Day One