Sucesso colossal, Fallout tem segunda temporada oficializada

Série do Prime Video baseada no videogame homônimo da Bethesda tem retorno confirmado após primeira temporada se tornar um fenômeno.

Imagem/Reprodução

Como diz a expressão, ninguém “dava nada”, pela adaptação de Fallout do Prime Video – baseada na popular franquia de jogos homônima das Bethesda, mas a primeira temporada da série entrou para o hall dos melhores live-action de videogames de todos os tempos, despertando o interesse e a procura de muitas pessoas pelos games.

A Amazon renovou oficialmente a série de TV para uma segunda temporada ela se tornar um fenômeno cultural generalizado, informa a Variety. A notícia chega após a revelação de que a segunda temporada recebeu um crédito fiscal de US$ 25 milhões por transferir as filmagens para a Califórnia.

“Louvado seja nossos showrunners incrivelmente brilhantes, Geneva e Graham, nosso elenco incrível, Todd e James e todas as lendas da Bethesda, e Jen, Vernon e a incrível equipe da Amazon por seu incrível apoio a este show. Mal podemos esperar para explodir o mundo de novo”, disseram os produtores executivos Jonathan Nolan e Lisa Joy.

“Jonah, Lisa, Geneva e Graham cativaram o mundo com este show inovador e selvagem”, disse Jennifer Salke, chefe do Amazon MGM Studios. “A fasquia era alta para os amantes deste icónico videojogo e até agora parecemos ter superado as suas expectativas, ao mesmo tempo que trouxemos milhões de novos fãs para a franquia. O elenco liderado por Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins e Kyle MacLachlan arrasou! Gostaríamos de agradecer a Jonah e Lisa e aos nossos amigos da Bethesda por trazerem o programa para nós, bem como a Geneva e Graham por terem vindo como showrunners. Estamos entusiasmados em anunciar a segunda temporada depois de apenas uma semana e levar os espectadores ainda mais longe no mundo surreal de ‘Fallout’”.

O programa é um dos três mais vistos no Prime Video, alcançando a maior audiência desde “O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder”.

Robertson-Dworet e Wagner expressaram seu agradecimento a Jonah, Kilter, Bethesda e Amazon por sua bravura em produzir um programa que trata de questões sociais graves como canibalismo, incesto e bolo de gelatina. Eles exclamaram: “Caramba! Há mais por vir!”. A série conquistou elogio dos críticos, ostentando uma classificação de aprovação de 94% no Rotten Tomatoes.

O produtor executivo Todd Howard disse que este foi “um dos projetos mais extraordinários” em que já estiveram envolvidos. “Jonah e a equipe fizeram um trabalho incrível, e estamos muito felizes não apenas com a reação ao show, mas por podermos trabalhar ainda mais com essas pessoas incríveis”.

Estrelado por Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins, a série conta também conta com Kyle MacLachlan, Moisés Arias, Sarita Choudhury, Michael Emerson, Leslie Uggams, Frances Turner, Dave Register, Zach Cherry, Johnny Pemberton, Rodrigo Luzzi, Annabel O'Hagan e Xélia Mendes-Jones. A trama da adaptação é canônica ao universo do jogo e aborda sobre “os gentis habitantes de luxuosos abrigos radioativos que são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás – e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles”.

Ainda não há data oficial para a estreia da segunda temporada.

Episódio 2 é supostamente o “catalisador” da 2ª temporada de The Last of Us

Microsoft tem mais best-sellers na PlayStation Store do que a própria Sony