Suposta imagem de “BioShock 4” seria um early look na interface do jogo

Captura mostra a UI que seria da próxima entrada da série da 2K, em desenvolvimento confirmado pela publisher desde 2019.1 min


Suposta imagem de “BioShock 4” seria um early look na interface do jogo

A franquia de jogos BioShock é amplamente reconhecida por sua narrativa e atmosfera cativante. Ambientada em mundos subaquáticos distópicos ou em cidades utópicas que caíram na decadência, cada jogo da série oferece uma experiência que combina elementos de ficção científica, horror e filosofia. Além da jogabilidade desafiadora, BioShock é aclamado por suas profundas reflexões sobre temas como livre-arbítrio, ética científica e o poder corruptor da ambição humana, tornando-se uma referência no mundo dos jogos eletrônicos.

Uma suposta imagem da próxima entrada da série em desenvolvimento foi compartilhada online e está causando um grande estardalhaço entre os fãs. A captura, publicada pelo site MP1ST, mostra um early look na interface do jogo, incluindo um design de UI inédito e uma referência ao codename “Parkside”.

A imagem é considerada uma work reel e pertenceria a um artista de efeitos visuais da 2K, que não teria sido identificado para proteger sua privacidade. Esta é a primeira vez que a comunidade de jogadores tem uma suposta visão do design do jogo, que é desenvolvido pela Cloud Chamber, um estúdio recém-estabelecido pela 2K.

Cloud Chamber é liderada por Jonathan Pelling, um designer veterano da série BioShock, e Hoagy de la Plante, um diretor criativo que trabalhou em vários projetos da série. O estúdio é composto por um time de profissionais experientes que estão trabalhando em estreita colaboração para criar um jogo que atenda às expectativas dos fãs.

O desenvolvimento de BioShock 4 foi confirmado pela 2K em dezembro de 2019, mas desde então, nada foi divulgado. A imagem compartilhada agora é uma boa indicação de que o título está em desenvolvimento ativo e que podemos esperar novidades em breve.

Lançado em 2013, BioShock Infinite foi o terceiro jogo da série. Nele, os jogadores assumem o papel de Booker DeWitt, um ex-agente enviado para resgatar uma misteriosa mulher chamada Elizabeth em Columbia, uma cidade flutuante com uma estética deslumbrante. O jogo recebeu aclamação pela sua jogabilidade dinâmica e mecânicas de combate inovadoras, que combinavam habilidades especiais e interação estratégica com o ambiente. Com seu enredo profundo e personagens cativantes, o jogo não apenas solidificou a franquia como um marco no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa, mas também estabeleceu um novo padrão para narrativas imersivas nos videogames.