The Callisto Protocol: Estúdio detalha área Below

Desenvolvedores falam de áreas secretas e personagens complexos.2 min


The Callisto Protocol está próximo de ser lançado, e a desenvolvedora Striking Distance Studios revelou nesta quinta-feira (24), por meio do PlayStation Blog, novas informações de The Callisto Protocol. Desta vez conhecemos mais sobre a área chamada Below.

Os túneis da Black Iron Prison

De acordo com o estúdio, Below são uma série de túneis abandonados que um dia funcionava em Arcas, a primeira colônia humana em Callisto.

Entretanto, o ambiente do Below é único nos games de sobrevivência de terror, já que a maioria é baseada em materiais e formas do mundo real, em vez do design conhecido de sci-fi que domina muitos dos outros ambientes do game. O Below permite que os jogadores se sintam parte de algo familiar e conhecido, e dá a habilidade de enxergar o passado da primeira tentativa da humanidade de colonizar a lua morta. 

A exploração da área aumenta a experiência do jogador neste survivor horror sci-fi, o jogador poderá encontrar áreas secretas e a oportunidade de presenciar narrativa ambiental interessante, diz Aasim Zubair, o Diretor de Arte Ambiental

O Below é uma ótima oportunidade para explorar, encontrar áreas secretas, se assustar e ter a chance de usar o espaço para uma narrativa ambiental interessante. Se você ousar explorar os cantos escuros do Below, há vários segredos para descobrir e talvez até ter um vislumbre do passado terrível da colônia.

Medo x personagens complexos

Segundo R. Eric Lieb, o Escritor Chefe do Striking Distance Studios, foi criada uma história e personagens complexos para aumentar a sensação de medo e terror dos jogadores no jogo.

Para Lieb, “personagens complexos são importantes pelas suas ações, e as escolhas que fazem, são algo que movem a história para frente”, entretanto, o gênero do terror serve como um desafio único para os personagens onde “suas ações e escolhas muitas vezes literalmente são uma questão de vida ou morte”.


Monstros ameaçadores

Glauco Longhi, Diretor de Personagens, e a equipe de designers do estúdio, acreditam na importância de aumentar o terror, criando personagens que sejam críveis.

“começamos com a idéia de humanos infectados,” então essa parte do medo vem de “o que aconteceu a eles também pode acontecer com você.” Não, não é tudo tão simples como: os biophages possuem formas humanóides. Eles possuem posturas baseadas em emoções humanas distintas “que se assemelham ao medo, e fúria”.

The Callisto Protocol será lançado no dia 2 de dezembro para  PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.