The Last of Us 2 para PS5 confirma sobrenome de Ellie pela 1ª vez dentro do game

Sobrenome da personagem apareceu no manual japonês do jogo para PS3, foi sugerido em Left Behind e Neil Druckmann confirmou em 2021.

Imagem/Reprodução

A versão remasterizada de The Last of Us Part II chega ao PS5 no próximo mês, e além de novos modos de jogo como Lost Levels e No Return, bem como melhorias, o jogo apresenta novas skins para os personagens. Um deles é um traje de astronauta de Ellie, que parece confirmar seu sobrenome pela primeira vez dentro do game.

Sobrenome da personagem apareceu pela primeira vez no manual japonês do jogo para PS3, posteriormente ele foi sugerido quando ela tenta digitar a senha na cabine de fotos do DLC Left Behind, e embora Neil Druckmann tenha confirmado em 2021 que é uma homenagem a um casal importante de desenvolvedores, o sobrenome da personagem nunca apareceu dentro do game.

Falando da nova skin da personagem, um usuário do reddit percebeu que o traje de astronauta tem escrito no lado esquerdo do peito: E.Williams.

Este traje é uma referência ao amor de Ellie pelo espaço e à cena em que ela e Joel visitam um museu em The Last of Us 2.

The Last of Us Part II Remastered será lançado em 19 de janeiro para PS5.

Druckmann revelou em 2021 que o sobrenome de Ellie foi inspirado em casal importante de desenvolvedores

O cocriador da obra contou que é uma homenagem a Ken e Roberta Williams.

Ken Williams é um programador de jogos americano que ao lado de sua esposa Roberta Williams fundaram a On-Line Systems que mais tarde se tornou Sierra Entertainment. O casal foi protagonista no desenvolvimento de jogos gráficos de aventura nos anos 80 e a empresa se tornou conhecida por ser pioneira no gênero, desenvolvendo Roberta’s Mystery House, King’s Quest, Space Quest, Police Quest, Gabriel Knight, Leisure Suit Larry, F.E.A.R. e Quest for Glory.

Idade de Joel e nome completo de Tess em The Last of Us Part I

Em 2022, jogadores descobriram através de modelos 3D nos extras do remake, que nos documentos apresentados por Joel e Tess aos soldados do posto de controle da FEDRA, consta que Joel nasceu em Arlington não em Austin, cidades no Texas, em 26 de setembro de 1981 e que o nome completo de Tess é Theresa Servopoulos.

Cânon?

Usuários no reddit discutem se na história do jogo esses seriam passaportes falsificados pelos personagens para driblar os militares, mas o sobrenome de Joel é o verdadeiro e o dia e mês de nascimento também, então não teria motivo para ele falsificar o ano. No passado, a página oficial de The Last of Us listava que Joel tinha mais de 40 anos. Para ter ceteza, devemos esperar esperançosamente que um dia o cocriador Neil Druckmann confirme essa informação.

Live-action

Há uma série de TV baseada no game que deve estrear no começo do próximo ano na HBO e HBO Max. Pedro Pascal está dando vida a Joel e Bella Ramsey é Ellie. Ambos atuaram em Game of Thrones. Anna Torv interpreta Tess, Gabriel Luna é Tommy e Nick Offerman, Bill. Merle Dandridge volta como Marlene. Confira primeiro teaser.

Sorteio da trilha sonora original de THE LAST OF US

GTA 5 é um dos jogos da PlayStation Plus Extra e Deluxe de dezembro de 2023; Confira catálogo