Uma nova oferta de emprego publicada pela Naughty Dog sugere fortemente o desenvolvimento ativo de The Last of Us Parte 3, chegando potencialmente antes do que todos esperam.
O anúncio busca um Animador Sênior de Gameplay com experiência em animação de criaturas, apontando para uma possível ênfase nos infectados da franquia. Isso é ainda mais suspeito pelo uso repetido da palavra “criaturas” na descrição do trabalho.
A vaga pede um profissional com um profundo conhecimento de mecânicas e animações de criaturas, com ênfase em criar movimentos realistas para uma variedade de seres, incluindo aqueles com características peculiares.
Grande conhecimento de animação e mecânica de criaturas.
Crie animações de jogabilidade para uma ampla gama de criaturas de vários tipos com um alto padrão de realismo para o jogo
O estúdio conhecido por suas narrativas emocionantes e gráficos de tirar o fôlego, já havia confirmado a existência do conceito de The Last of Us 3, porém, sem definir início do desenvolvimento ou uma janela de lançamento. Após o final controverso de The Last of Us Parte 2, há quatro anos, os jogadores estão ansiosos para saber o que acontecerá com Ellie e Abby.
Neil Druckmann, chefe do estúdio, confirmou no início deste ano que The Last of Us 3 está nos planos da desenvolvedora. Dado o sucesso do segundo jogo, parece provável que a Naughty Dog já esteja trabalhando ativamente no terceiro título.
Há rumores de que eles estão desenvolvendo também um novo IP, que poderia até ser em primeira pessoa. No entanto, o histórico do estúdio de lançar sequências AAA de sucesso consecutivamente, com a série Uncharted lançando quatro títulos principais em nove anos, é altamente provável que The Last of Us 3 seja uma prioridade.
Esta lista de empregos oferece esperança para os fãs que estão desanimados com o cancelamento de The Last of Us Online, spin-off multijogador que era bastante aguardado. Assim, o próximo capítulo da saga pós-apocalíptica parece cada vez mais próximo.
Em desenvolvimento por 4 anos, The Last of Us Online cancelado teria custado caro para a Sony
Jason Schreier forneceu mais informações sobre o jogo de serviço cancelado da Naughty Dog que teria contado com centenas de desenvolvedores e gerado demissões.