No primeiro teaser trailer da série de The Last of Us da HBO, revelado há um mês, pudemos ver por poucos segundos como está a aparência dos inimigos mais famosos no jogo PlayStation. Um clicker fez sua aparição triunfal no vídeo promocional do live action.
Designer de maquiagem protética, Barrie Gower, e sua equipe, responsável por recriá-los para a adaptação da HBO, também esteve recentemente por trás da transformação de Viserys em House of the Dragon, além de ter criado o Rei da Noite para Game of Thrones, ganhando três Emmys pela maquiagem protética. Gower também ganhou um Emmy este ano por dar vida a aparência de Vecna em Stranger Things, além de ter trabalhado em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Chernobyl, The Witcher e muito mais.
Em entrevista a Variety, designer contou que The Last of Us HBO tem momentos aterrorizantes e autêntico para o jogo.
“Foi um sonho tornado realidade”, diz Gower. “Para um criador de monstros, é exatamente o tipo de trabalho que eu entrei no negócio para fazer. Tivemos muita sorte. Os roteiros são fantásticos. Há alguns momentos realmente aterrorizantes. Há muito para os fãs lá. Acho justo dizer que eles vão ficar muito felizes.”
Ele elogiou os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann, e falou acreditar que série de TV vai conquistar mais fãs, além do universo dos games.
“Pelo que vi do show e pelo que filmamos, é muito verdadeiro e autêntico para o jogo”, disse ele. “Espero que os fãs fiquem na lua com isso e gere uma série de novos fãs que serão apresentados a ele através do programa, em vez do videogame.”