The Walking Dead: Dead City copiou Rei dos Ratos de The Last of Us 2?

The Last of Us Part II - Naughty Dog / PlayStation | The Walking Dead: Dead City - AMC

Estreando em junho desse ano, The Walking Dead: Dead City é um spin-off do universo televisivo de The Walking Dead. A série segue Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan), em uma jornada por uma Manhattan pós-apocalíptica, cheia de ruínas, mortos, anarquia e beleza aterrorizante.

No Episódio 5, “Histórias que contamos a nós mesmos”, Maggie encontrou um caminhante muito poderoso nos esgotos, cuja aparência parece derivada da ideia da adaptação do jogo PlayStation, The Last of Us Part II.

Chamado de Walker King, a mutação de mortos interligados parece seguir a mesma inspiração no fenômeno real denominado Rat King, em que um certo número de ratos ficam presos uns aos outros pela cauda, coladas por sangue, sujeira, excrementos ou simplesmente enlaçadas, unidas. Além dos ratos, dizem que o fenômeno raro foi ocasionalmente observado em outras espécies, como esquilos.

Acontece que, até onde se sabe, o jogo da Naughty Dog pode ter sido a primeira obra a adaptar de forma direta o fenômeno para as telas.

Algo que provavelmente acontecerá na segunda temporada da série live-action de The Last of Us da HBO, mas a AMC acaba de sair na frente e fãs de ambas as obras estão em debates polvorosos nas redes.

Curiosamente, Maggie é quem enfrenta a aberração em Dead City, assim como Abby em TLOU 2.

“É o Walker King porque é baseado na ideia de como os ratos meio que emaranham suas caudas e se tornam um rei dos ratos”, disse Cohan à EW. “Portanto, temos esse monstro Walker King e três pessoas manipulando-o. Tínhamos nosso dublê, e depois tínhamos dois caminhantes saindo dele e marionetistas dando vida a eles”

Os mortos saindo da criatura parecem ter sido adaptação da Naughty Dog – até onde se sabe.

Outras criações já adaptaram parcialmente o fenômeno Rei dos Ratos, sem muita consistência.

Nesse mundo onde nada se cria, tudo se copia, fica difícil dizer ao certo se The Walking Dead copia The Last of Us ou se The Last of Us copia The Walking Dead. Ficções do gênero tendem a ter muitas coisas semelhantes. É um “pensar” natural.

San Diego Comic-Con terá caminhão de sorvete grátis da série Twisted Metal

Nova espiada em Venom de Marvel’s Spider-Man 2; Diretor estava com medo