Um novo e grave exploit está causando indignação entre os jogadores de ARC Raiders, o shooter de extração da Embark Studios, apenas dias antes do período de festas de fim de ano. Menos de 24 horas após a implementação de uma atualização que visava corrigir vulnerabilidades que permitiam a exploração indevida do mapa, usuários descobriram um novo método para obter vantagem injusta, levantando preocupações sobre a demora na liberação de uma nova correção por parte da desenvolvedora. (via: gamerant)
Por semanas, um exploit controverso vinha comprometendo a experiência de muitos jogadores em ARC Raiders. Essa falha, de forma incomum, não exigia procedimentos complexos. Em vez disso, havia o que parecia ser uma tirolesa invisível em uma área específica do mapa que transportava os jogadores diretamente para fora dos limites, permitindo que eles se movessem livremente por todo o cenário sem serem detectados por outros. Tal situação representava um problema significativo em qualquer jogo, mas era particularmente prejudicial em um shooter de extração como ARC Raiders. Nesse tipo de jogo, a morte resulta na perda de todos os itens coletados, tornando a eliminação por um trapaceiro ainda mais frustrante.
A Embark Studios levou um tempo para endereçar a questão, mas finalmente lançou uma atualização para ARC Raiders em 11 de dezembro que corrigiu o exploit, junto com outras falhas. O Patch 1.6.0 foi uma pequena hotfix, mas removeu a tirolesa que permitia aos jogadores sair dos limites em Stella Montis com facilidade. De acordo com as notas de patch, a atualização também corrigiu uma colisão que permitia aos jogadores escalar e cair através de uma parede em Blue Gate, outra vulnerabilidade que os tirava do mapa. Outras mudanças incluíram a correção de problemas de material que faziam com que vários objetos não bloqueassem tiros ou a visão ARC, além de uma falha na colisão na Torre de Lançamento do Porto Espacial que permitia que jogadores fossem atingidos através da parede.
Infelizmente, não demorou para que os jogadores de ARC Raiders descobrissem outro exploit em Stella Montis. Menos de 24 horas após o lançamento da nova atualização, usuários recorreram às redes sociais para revelar que ainda era possível sair dos limites do mapa, mas desta vez por um método diferente. Segundo clipes compartilhados, os jogadores podem se prender entre duas grandes máquinas ao deslizar por elas. Como é impossível para o jogador escapar dessa posição, o jogo exibe um prompt para “corrigir jogador preso”. Manter o botão pressionado para resolver o problema teletransporta o jogador através do teto e para fora do mapa, permitindo novamente que ele vagueie livremente sem ser visto e até mesmo elimine outros jogadores.
Dada a demora de semanas para que a Embark Studios finalmente corrigisse o exploit anterior em Stella Montis, é provável que leve um tempo considerável até que este novo seja resolvido. Para agravar a situação, a temporada de festas de fim de ano se aproxima, e a Embark já comunicou que a equipe se prepara para um merecido período de folga. Nas notas de patch mais recentes, o estúdio informou que suas futuras atualizações não seguirão mais uma cadência semanal, como vinha acontecendo desde o lançamento. A Embark declarou: “De agora em diante, nossa janela de lançamento e rotação da loja mudarão para as terças-feiras; no entanto, com a aproximação do período de festas de inverno, a equipe fará uma pausa muito necessária para que possamos retornar em janeiro prontos para trazer mais atualizações.”
Apesar dos desafios atuais, há uma grande atualização de conteúdo planejada para 16 de dezembro. A altamente aguardada atualização “Cold Snap” de ARC Raiders será lançada gratuitamente para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Ela adicionará uma nova condição de mapa, “Snowfall”, um novo evento conhecido como “Flickering Flames”, um novo “Raider Deck” e novas Quests para os jogadores completarem. A atualização também marcará a abertura da primeira janela de partida de Expedição, permitindo que jogadores que estão prontos para recomeçar deixem o Rust Belt e experimentem um “reset” completo de progresso.



