A Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, lançou recentemente uma atualização significativa para o jogo, a versão 0.7, intitulada “Home Sweet Home”. A novidade incorpora uma colaboração com Ultrakill e uma série de melhorias, à medida que o estúdio continua seus trabalhos de preparação para o lançamento da versão 1.0 do jogo completo, aguardada com grande expectativa. (via: ign)
John “Bucky” Buckley, diretor de comunicação e gerente de publicação da Pocketpair, adiantou que esta atualização serve como um “alicerce importante enquanto nos preparamos para o nosso lançamento MASSIVO da versão 1.0 em 2026”. Ele também prometeu “muitas pequenas surpresas” na atualização “Home Sweet Home”, incentivando os jogadores a explorá-las. A desenvolvedora explicou que a versão 0.7 visa iniciar a melhoria dos recursos existentes, e que, embora possa não ser tão rica em conteúdo quanto as anteriores, é um passo necessário para lançar as bases do desenvolvimento da versão 1.0. O estúdio celebrou 2025 como um ano “incrível” para Palworld, expressando entusiasmo em encerrá-lo com a v0.7.
Um dos destaques da atualização é a aguardada colaboração com o título Ultrakill. Jogadores agora podem encontrar diversos “armamentos e armaduras icônicos” do universo de Ultrakill, incluindo os conjuntos de armadura V1 e V2, que permitem aterrorizar as Ilhas Palpagos na pele de robôs movidos a sangue. Além disso, a atualização introduz um mecânica exclusiva: o famoso lançamento de moedas de V1. Ao utilizar o revólver Marksman, é possível arremessar moedas para realizar um “Ricoshot”, no qual as balas ricocheteiam na moeda, causando dano devastador a alvos próximos.
Como o nome sugere, a atualização “Home Sweet Home” visa tornar mais intuitiva a construção e personalização de bases. A Pocketpair revelou ter ficado “impressionada com todas as construções incríveis” enviadas pelos jogadores e reconheceu a “ansiedade por mais liberdade” no design das bases. Para atender a essa demanda, a atualização introduz 48 novas peças de construção, incluindo as “tão solicitadas peças triangulares” e a capacidade de mudar a cor de algumas peças e fundações. A interface do usuário do menu de construção também foi redesenhada, passando para um sistema baseado em lista para maior clareza. Outras melhorias incluem a exibição de uma seta indicando a orientação ao posicionar construções e um ícone de Cattiva para indicar a localização de trabalho em edifícios com local de trabalho definido. O Palbox agora pode ser alinhado com fundações e telhados, e os controles de construção para teclado e mouse foram aprimorados, tornando a construção contínua a configuração padrão.
O combate corpo a corpo também recebeu melhorias significativas, tornando-o “mais viável e divertido”. Para espadas, katanas e espadas de feixe, um novo ataque combinado consecutivo foi adicionado, ativado com o clique esquerdo (ou gatilho direito). Além disso, ataques especiais foram implementados para a katana e a espada de feixe, ativáveis ao segurar o clique esquerdo ou direito (ou gatilhos esquerdo ou direito).
Para os confrontos com chefes de raide, uma nova funcionalidade foi adicionada. Ao invocar um chefe no Altar de Invocação, os jogadores podem agora escolher entre lutar na própria base, como antes, ou enfrentar o chefe em uma “Área de Raide” especial. A equipe explicou que essas áreas permitem “lutar com toda a força, sem o risco de danificar a base”, permitindo a construção de estruturas temporárias e o uso de itens dentro delas. Um novo chefe de raide também foi adicionado à lista após esta atualização.
Um tema de longa discussão na comunidade de Palworld tem sido o PvP (jogador contra jogador). Embora o estúdio admita que é “difícil integrar completamente o PvP ao jogo”, ele está trabalhando para tornar esse sonho uma realidade, com alguns parâmetros cuidadosos. A Pocketpair está lançando “todas as ferramentas necessárias para que os jogadores configurem suas próprias regras de PvP em seus próprios termos”. O estúdio encoraja os jogadores a “mostrar suas habilidades e competir com outros Domadores de Pals”, mas adverte que o PvP é experimental e, como tal, pode haver problemas de balanceamento.
Entre outras novas funcionalidades, a atualização [exclusiva para PC – Steam] adicionou o Steam Workshop, permitindo que os jogadores baixem e usem mods. Ajustes de balanceamento também foram implementados, incluindo a adição de novos implantes à mesa de cirurgia: Implante: Mineiro Chefe, Implante: Lenhador Chefe, Implante: Peles Finas, Implante: Golpe Elegante e Implante: Escravo de Trabalho. Agora, ao libertar um Pal de um acampamento inimigo, é possível receber um Pêssego de Pequeno Parentesco. O último golpe dado a um inimigo ao usar “graça” agora exibirá “GOLPE DE GRAÇA” para indicar que nenhum dano foi causado.
Houve também uma importante alteração nas especificações para que todos os Pals não percam mais SAN (Sanidade) ao receberem dano. O impacto de efeitos de status negativos foi reduzido, com “Faminto…” alterando o ataque, defesa e velocidade de trabalho de -20% para -10%; “Morrendo de Fome…” de -50% para -20%; “Frio…” a velocidade de trabalho de -10% para -5%; “Entorse…” a velocidade de movimento de -10% para -5%; “Cheio Demais…” aumentando a taxa de perda de fome de 100% para +50%; “Úlcera…” alterando a velocidade de trabalho de -20% e movimento de -10% para -10% e -5%, respectivamente; “Fratura…” a velocidade de trabalho de -10% e movimento de -20% para -5% e -10%; “Enfraquecido…” a velocidade de trabalho de -20% e movimento de -30% para -10% e -20%; e “Deprimido…” a velocidade de trabalho de -30% e movimento de -20% para -20% e -10%.
Os atributos de algumas habilidades únicas de Pals foram alterados, como o “Ataque Corporal” do Broncherry, que passou de neutro para grama, e a “Investida Pesada” do Rushoar, que mudou de neutro para terra. Uma nova opção, “Multiplicador de Velocidade de Deterioração de Item”, foi adicionada às configurações. Para servidores dedicados, NPCs policiais que alvejam jogadores que cometeram crimes agora causarão dano apenas ao jogador-alvo e à sua guilda. A aparência do ícone de aptidão de trabalho também foi modificada.
Por fim, a atualização trouxe diversas correções de bugs. Foi resolvido um problema onde Flopie não coletava itens caídos no campo com sua habilidade de parceiro “Coelhinho Ajudante” ativa. A inteligência artificial de localização de caminho dos Pals foi aprimorada para facilitar o alcance do local desejado dentro da base. Um problema onde Pals invocados atacavam visitantes quando configurados para “atacar agressivamente” foi corrigido, assim como a questão de atacar visitantes na base não resultar no estado de ataque correto. Além dessas, muitas outras pequenas falhas foram corrigidas para aprimorar a experiência geral de jogo.



