O aguardado RPG de ação ‘Phantom Blade Zero’, desenvolvido pelo S-GAME Studio, já tem sua data de lançamento confirmada para 9 de setembro de 2026. O título estará inicialmente disponível para PlayStation 5 (PS5) e PC, e foi anunciado como um console exclusivo para o PS5 por um período de doze meses. (via: ign)
Essa exclusividade implica que ‘Phantom Blade Zero’ não chegará a outras plataformas de console, como Xbox Series X e S ou um possível Nintendo Switch 2, antes de setembro de 2027. A S-GAME Studio ainda não detalhou se há planos concretos para versões nesses consoles após o término do período de exclusividade. A informação sobre a exclusividade para o console da Sony foi revelada em um vídeo teaser divulgado no canal oficial da PlayStation no YouTube, que exibia o já conhecido aviso azul ao final, conforme noticiado pelo portal MP1st.
A narrativa de ‘Phantom Blade Zero’ acompanha Soul, um assassino que se encontra em uma situação complexa ao ser falsamente acusado de um assassinato. A trama central do jogo envolve a busca de Soul pela verdade e a tentativa de desvendar os mistérios por trás da incriminação.
A data de lançamento e um novo trailer do jogo foram apresentados ao público durante a edição de 2025 do The Game Awards, um dos eventos mais prestigiados da indústria de jogos. As revelações geraram grande entusiasmo entre a comunidade de jogadores e a crítica especializada, solidificando a expectativa em torno do lançamento.
Desde seu anúncio original, ‘Phantom Blade Zero’ tem sido frequentemente exibido, tanto por meio de novos trailers quanto de sessões de demonstração em primeira mão. Uma das análises mais recentes, realizada em outubro, destacou a dificuldade do jogo como um de seus pontos fortes.
Em uma prévia detalhada, a repórter Vikki Blake, da IGN, descreveu ‘Phantom Blade Zero’ como “deliciosamente difícil”. Blake ressaltou que a intensidade do jogo não era injusta, mas sim exigia um nível elevado de dedicação e aprimoramento por parte do jogador. “Nunca pareceu barato; apenas exigia mais de mim”, afirmou a jornalista em sua avaliação. Ela complementou sua experiência ao destacar a curva de aprendizado: “Em pouco mais de uma hora de jogo, eu era facilmente dez vezes o jogador que era quando comecei.”
A sensação de superação e domínio que o jogo proporcionava foi um aspecto marcante para a repórter. Blake descreveu essa experiência como “um sentimento de conquista reservado apenas para os melhores jogos de ação do planeta”. A prévia, baseada em uma demonstração na Tokyo Game Show (TGS), levou a jornalista a expressar otimismo sobre o potencial do título. “Se o restante for parecido com o que joguei na TGS, sinto que há uma chance real de que Phantom Blade Zero seja um desses jogos”, concluiu Blake, indicando que o jogo tem potencial para se destacar entre os grandes lançamentos.
Vikki Blake é uma figura proeminente no jornalismo de games, atuando como repórter da IGN, além de crítica, colunista e consultora. Com mais de 15 anos de experiência, ela colaborou com alguns dos maiores sites e publicações de jogos do mundo, consolidando sua reputação na indústria. A profissional também se auto descreve com termos como “Guardian, Spartan, Silent Hillian, Legend, e perpetually High Chaos”, e é ativa na plataforma BlueSky.




