Criador de Borderlands 4 discute problemas de performance no PC

Criador de Borderlands 4 discute problemas de performance no PC

O lançamento de Borderlands 4 foi marcado por avaliações positivas e um grande número de jogadores no Steam, porém, problemas técnicos na versão para PC geraram uma onda de críticas negativas dos usuários na plataforma. A repercussão negativa levou o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, a se envolver em discussões públicas com jogadores insatisfeitos. (via: thegamer)

Nos últimos dias, Pitchford tem utilizado as redes sociais para rebater as reclamações sobre o desempenho do jogo no PC. Em diversas interações, ele se mostrou inflexível, minimizando as falhas e, em alguns casos, sugerindo que jogadores decepcionados solicitassem o reembolso do jogo pela Steam. Em uma resposta, ele aconselhou um usuário a pedir o reembolso caso não estivesse satisfeito, afirmando: “O jogo é o jogo. Por favor, obtenha um reembolso da Steam se você não estiver feliz com ele”. Em outra ocasião, Pitchford sugeriu que os jogadores aguardassem atualizações futuras ou a aquisição de hardware mais potente, acrescentando que “o jogo provavelmente será mais barato em alguns anos”.

Essa postura do CEO da Gearbox contrasta com o momento positivo do lançamento do jogo, que, apesar dos problemas técnicos relatados, tem sido bem recebido pelo público em geral. Vale ressaltar que, segundo declarações do CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, este comportamento, definido como de “grande personalidade”, é tolerado pela empresa. Cabe destacar que esta não é a primeira vez que Pitchford adota uma postura defensiva em relação a críticas públicas; comportamento semelhante foi observado durante a polêmica envolvendo o filme de Borderlands.

Ofertas

1