Remake de Silent Hill emerge da névoa e inicia produção total

Remake de Silent Hill emerge da névoa e inicia produção total

A franquia de terror psicológico Silent Hill vive um período de ressurgimento, atraindo novamente os olhares da comunidade gamer. Após o sucesso da remasterização de Silent Hill 2, lançada no ano passado e desenvolvida pela Bloober Team, o mesmo estúdio confirmou agora que o remake do primeiro jogo da série, originalmente lançado em 1999, entrou em fase de produção completa. (via: kotaku)

A informação foi divulgada pela Bloober Team durante uma teleconferência com investidores, ocorrida ontem, e posteriormente reportada pelo portal Eurogamer. Em declaração traduzida, a Bloober Team detalhou a alocação de suas equipes de desenvolvimento. “Contamos com duas equipes de produção internas”, afirmou o estúdio, “uma delas dedicada ao projeto de Silent Hill 1 e a outra já iniciou os trabalhos em um novo projeto.” Além disso, o estúdio fez menção ao seu recente lançamento no gênero de terror, Cronos: The New Dawn, que, assim como o remake de Silent Hill 2, foi recebido de forma positiva pela crítica e pelo público.

A confirmação do remake de Silent Hill não é uma novidade completa para os fãs. Em junho deste ano, a Konami já havia sinalizado o desenvolvimento do projeto através de um breve vídeo teaser, que apresentava elementos musicais familiares e uma confirmação de que o jogo estava em desenvolvimento. Na época do anúncio inicial, muitos fãs da clássica série de survival horror demonstraram certo ceticismo quanto à capacidade da Bloober Team de entregar uma experiência de Silent Hill que fizesse jus ao legado da franquia. No entanto, o desempenho e a recepção do remake de Silent Hill 2 conseguiram reverter essas dúvidas, mostrando que o estúdio polonês é capaz de reinterpretar com sucesso os clássicos do gênero.

Esse movimento de revitalização se encaixa em uma estratégia mais ampla da Konami para suas propriedades intelectuais mais célebres. A recente chegada de Silent Hill f, desenvolvido pela NeoBards, e o anúncio do remake de Metal Gear Solid 3 são indicativos claros de que a publisher japonesa está empenhada em facilitar a produção de videogames de alta qualidade e em atender às expectativas dos jogadores. Essas iniciativas sinalizam um período promissor para as icônicas franquias da empresa, que parecem estar recuperando seu espaço no cenário global dos games.

A decisão de refazer o Silent Hill original abre uma série de oportunidades significativas. Lançado no final da década de 1990, o jogo é, sem dúvida, um produto de seu tempo. A experiência clássica apresenta uma câmera que hoje pode ser considerada desajeitada e uma localização de texto peculiar, características que serão revisadas e modernizadas no novo projeto. Além disso, a acessibilidade ao jogo original tornou-se um desafio considerável para os jogadores atuais. Para experimentar o título de 1999, é necessário possuir uma cópia física do PlayStation original e um console funcional, ou recorrer à PlayStation Store do PlayStation 3, conhecida por problemas de desempenho e latência. O remake não apenas resolverá essas questões técnicas e de acessibilidade, como também permitirá que uma nova geração de jogadores experimente a atmosfera aterrorizante e a narrativa complexa que definiram o início de uma das séries mais reverenciadas do survival horror.

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