RPG futuro GOTY 2025 libera grande atualização grátis no PS5

RPG futuro GOTY 2025 libera grande atualização grátis no PS5

O aclamado jogo “Clair Obscur: Expedition 33”, um dos maiores vencedores do The Game Awards 2025, recebeu uma atualização gratuita para PlayStation 5, disponibilizada pela desenvolvedora como forma de agradecimento aos jogadores. Intitulada “Thank You” e na versão 1.500, a nova fase de conteúdo oferece adições significativas para jogadores novos e veteranos, incluindo um novo ambiente jogável. (via: playstationlifestyle)

Entre as novidades, destaca-se “Verso’s Drafts”, um inédito ambiente jogável que transporta os personagens de Expedition 33 para um local completamente novo. Este cenário apresenta encontros com inimigos inéditos e surpresas a serem descobertas pelos aventureiros. Para acessá-lo, os jogadores devem localizar “Verso’s Drafts” no Mapa-Múndi, próximo a Lumière, a partir do Ato III do jogo. É importante ressaltar que a habilidade subaquática de Esquie é um pré-requisito para explorar essa área. Além disso, a atualização expande o suporte a idiomas, adicionando novas localizações de texto e interface do usuário para tcheco, ucraniano, espanhol latino-americano, turco, vietnamita, tailandês e indonésio, elevando o número total de idiomas suportados para 19, com a promessa de mais em futuras atualizações. Para personalização, foram adicionados novos trajes para cada membro da Expedição. O jogo também apresenta novas batalhas contra chefes na Torre Infinita, variações de inimigos icônicos da campanha principal, projetadas para serem ainda mais desafiadoras. Luminas e Armas inéditas foram incorporadas ao arsenal dos jogadores. Por fim, o item de missão “Old Key” foi adicionado à área final do jogo, oferecendo aos jogadores uma segunda oportunidade de coletar todos os diários em uma única jogatina, item que antes era obtido apenas durante o Prólogo.

Em termos de funcionalidades, a atualização introduz um Modo Foto robusto, acessível a qualquer momento através do menu de pausa. Ele oferece diversas configurações e opções para os jogadores capturarem seus momentos favoritos com criatividade. Outra adição importante é o recurso de Conjuntos de Lumina, que permite aos jogadores salvar até 50 configurações diferentes de Lumina, facilitando a adaptação a diversas táticas de combate instantaneamente. A opção “Abandonar Batalha” foi adicionada ao menu de pausa, e agora pode ser acessada mesmo durante um confronto. A escalabilidade da interface do usuário (HUD Scale) também foi implementada, permitindo ajustar o tamanho dos elementos do HUD de 80% a 120%. Para aprimoramento gráfico e de desempenho, o jogo agora suporta FSR 4, incluindo o upscaling temporal da AMD para visuais mais nítidos e a Geração de Quadros para uma jogabilidade mais fluida em GPUs compatíveis. Novos filtros para Pictos e Luminas foram adicionados, e a interface do usuário geral foi aprimorada. Completando a lista de recursos, o jogo agora oferece remapeamento de entrada para controladores, proporcionando maior flexibilidade aos jogadores.

Diversas correções de bugs foram implementadas para melhorar a experiência geral do jogo. Uma questão onde o uso da opção “Tentar Batalha Novamente” após uma cinemática ou gatilho automático poderia gerar o jogador fora do mapa foi solucionada, especialmente se o último salvamento tivesse sido criado em um local diferente. O tempo de jogo exibido nos arquivos de salvamento agora reflete com precisão o tempo total de jogo, incluindo o tempo gasto em telas de “Game Over”. No entanto, é importante notar que esta correção não atualiza retroativamente os arquivos de salvamento existentes. O comportamento do inventário foi ajustado para que a ordem de classificação persista após fechar o menu do jogo. Foi corrigido um problema que impedia o acesso à configuração de Geração de Quadros Intel XeSS no PC Game Pass. Um erro que bloqueava o uso de marcas diacríticas específicas no Windows após iniciar o título também foi resolvido. A habilidade “Breaking Death” foi corrigida para quebrar apenas o inimigo que matou o personagem, e não todos os inimigos, e não mais funcionará quando o próprio personagem causa sua morte. A ordem de turno dos personagens durante um Ataque Inicial, acionado ao atacar um inimigo no mapa, agora respeita corretamente a estatística de Velocidade dos personagens. Por fim, foram corrigidos erros onde Boucharo concedia +150% de chance de acerto crítico em vez de +50%, e algumas Luminas, como Sweet Kill, Teamwork, Dead Energy II e First Strike, concediam um dano oculto não intencional de +10%.

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