Segundo reportagem de Stephen Totilo no Game File, o co-fundador da Sucker Punch, Brian Fleming, comparou os custos de desenvolvimento de Ghost of Tsushima e sua sequência, Ghost of Yotei. Em entrevista, Fleming afirmou que, considerando o tempo de desenvolvimento e o tamanho da equipe, os gastos foram “muito, muito similares”. Documentos judiciais da Sony, referentes à fusão Microsoft/Activision, revelaram que Ghost of Tsushima teve um orçamento relativamente modesto de US$ 60 milhões. Em contraste, sequências como Horizon Forbidden West e The Last of Us Parte II ultrapassaram os US$ 200 milhões. Se a informação de Fleming estiver correta, Ghost of Yotei teria tido um orçamento semelhante ao do seu antecessor, representando um feito considerável frente aos altos custos de desenvolvimento de outras sequências de jogos AAA da PlayStation nos últimos anos. Mesmo considerando uma possível margem de erro e um orçamento próximo a US$ 100 milhões, o custo de Ghost of Yotei representaria um contraste significativo com outras produções recentes. A lista de troféus do jogo, que vazou recentemente, oferece um vislumbre adicional do título, que tem lançamento previsto para 2 de outubro, embora contenha spoilers. (via: thegamer)
Sequência de Ghost of Tsushima custou o mesmo que o primeiro jogo
via: www.thegamer.com