Depois do enorme sucesso de The Last of Us na HBO, é natural que Hollywood esteja de olho no próximo grande projeto da Naughty Dog. O novo jogo do estúdio, Intergalactic: The Heretic Prophet, já despertou o interesse de produtoras que cogitam uma adaptação para cinema ou TV, mesmo tendo sido mostrado até agora apenas em um trailer.
Neil Druckmann, que deixou recentemente o posto de co-showrunner da série The Last of Us para voltar a se dedicar integralmente aos videogames, confirmou que propostas existem, mas ressaltou que a prioridade da Naughty Dog é concluir o jogo. “Quero ter certeza de que não colocamos o carro na frente dos bois. Este precisa ser um videogame fantástico primeiro, e então, se isso acontecer e tivermos a parceria certa, essas oportunidades seriam ótimas”, afirmou.
O projeto, em desenvolvimento desde 2020, é descrito por Druckmann como o mais ambicioso e expansivo que o estúdio já fez. Ele será também o mais caro da história da Naughty Dog, superando títulos como The Last of Us Part II e Uncharted 4. O criador destaca que o trailer divulgado até agora “nem arranha a superfície do que este jogo realmente é”.
Ambientado em um futuro alternativo, Intergalactic traz a atriz Tati Gabrielle no papel de Jordan A. Mun, protagonista que vive em um planeta chamado Sempiria. Além dela, nomes como Troy Baker e Tony Dalton também estão envolvidos. A proposta é unir a experiência em narrativa cinematográfica que a Naughty Dog consolidou em Uncharted e The Last of Us a uma nova escala de jogabilidade e mundo de ficção científica.
Embora a possibilidade de adaptação esteja em discussão, Druckmann deixa claro que o foco, por ora, não é Hollywood, mas sim transformar Intergalactic no próximo grande marco da Naughty Dog.



