Série Life is Strange promete ir além do jogo original

A Amazon Prime Video anunciou a produção de uma série live-action baseada no jogo Life is Strange, conforme reportado pela Variety. A adaptação terá como roteirista, produtor e líder criativo Charlie Covell, conhecido por seu trabalho em The End of the F***ing World. A produção contará ainda com a Story Kitchen, através dos produtores executivos Dmitri M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson. (via: eurogamer)

Johnson e Goldberg, da Story Kitchen, declararam: “A Story Kitchen sempre acreditou que Life is Strange merecia ser mais do que apenas um jogo – é um marco cultural. Após uma jornada de uma década, temos a honra de trazer esta história querida para a Amazon MGM, ao lado de nossos incríveis parceiros na Square Enix, nosso brilhante showrunner/escritor Charlie Covell e a incrível equipe da LuckyChap. Juntos, esta equipe dos sonhos, cuidadosamente reunida, está pronta para compartilhar Life is Strange com o mundo de uma maneira totalmente nova!”.

Charlie Covell também comentou sobre a adaptação: “É uma enorme honra adaptar Life is Strange para os Amazon MGM Studios. Sou um grande fã do jogo e estou animado para trabalhar com as incríveis equipes da Square Enix, Story Kitchen e LuckyChap. Mal posso esperar para compartilhar a história de Max e Chloe com os jogadores e novos públicos.”

Jon Brooke e Lee Singleton, chefes de estúdio da Square Enix, acrescentaram: “Por anos, muitas pessoas nos pediram para criar uma série de TV de Life is Strange, e estamos muito satisfeitos em finalmente nos associar aos Amazon MGM Studios, nos quais confiamos para fazer um trabalho incrível trazendo nosso universo à vida.”

Vale destacar que o lançamento mais recente da franquia, Life is Strange: Double Exposure, enfrentou forte reação negativa dos fãs devido à forma como o jogo lidou com a continuação da história da protagonista Max Caulfield e o impacto das escolhas do jogador no primeiro Life is Strange. A situação se agravou quando a Square Enix removeu material de desenvolvimento vazado de um subreddit popular de fãs de Life is Strange, apesar de comentários que afirmavam ser de funcionários da Deck Nine e alegavam que a história de Double Exposure mudou devido a feedback da própria Square Enix. A Square Enix justificou a remoção do conteúdo com base em “requisitos legais apropriados” para “violações de propriedade intelectual”. Em sua análise de Life is Strange: Double Exposure, o Eurogamer descreveu o jogo como um reflexo das dificuldades de revisitar velhas memórias, levantando questões sem resposta sobre o futuro.

Ofertas

1