Seu Background define a aventura em The Outer Worlds 2

Seu Background define a aventura em The Outer Worlds 2

Na criação de personagem em The Outer Worlds 2, os jogadores encontram a oportunidade de definir um “background” para seu agente da Direção da Terra. Essa escolha inicial, que molda a história pregressa do personagem, adiciona uma camada de profundidade e sabor ao universo do jogo, permitindo aos usuários personalizar a narrativa de sua jornada. A decisão sobre qual background adotar, contudo, levanta questionamentos sobre sua real influência no desenrolar da aventura e se o comprometimento com essa escolha é fundamental. (via: thegamer)

A blackboard that requires the professor background to read in the outer worlds 2.

Os backgrounds servem como um alicerce para a identidade do personagem antes de sua filiação à Direção da Terra. Eles não surgem do nada, mas representam um indivíduo já formado, com sua própria história. Em termos de mecânica, essa opção oferece uma variedade adicional à experiência de jogo e maior liberdade para o roleplaying, sem, no entanto, impactar o gameplay de forma tão drástica quanto as “traits” (características) ou “skills” (habilidades). Não há uma mudança dramática nas dinâmicas de jogo, nem é exigido um comprometimento rígido com o background escolhido.

The description of e professor background in the outer worlds 2.

Um exemplo prático da influência dos backgrounds são as opções de diálogo únicas que podem surgir em certas conversas. Essas escolhas, exclusivas de cada background, não são obrigatórias e nem sempre conduzem ao resultado ideal, mas expandem as possibilidades de interação e roleplaying. Existem raras exceções, como no caso do background “Professor”, onde opções de diálogo podem ser acessadas por outras vantagens ou checagens de habilidades, embora o background geralmente ofereça um desfecho mais favorável.

Being able to open a locked display case with the ex-convict background in the outer worlds 2.

Além dos diálogos, os backgrounds podem ser acionados em interações ambientais específicas. O background “Ex-Convict”, por exemplo, pode permitir a bypassagem de certas fechaduras únicas, enquanto o “Gambler” pode contornar interações que dependem de sorte e acaso. É importante ressaltar que os backgrounds não desempenham qualquer papel no combate. Na prática, se o jogador optar por ignorar qualquer oportunidade de usar seu background, a escolha não afetará a jogabilidade, oferecendo a liberdade de moldar a história como desejar.

Ao todo, The Outer Worlds 2 oferece seis backgrounds distintos, e uma vez escolhido, não é possível alterá-lo. Embora não haja uma obrigação de aderir estritamente ao roleplaying do background, existem benefícios em termos de gameplay para quem decide abraçá-lo.

Entre as opções disponíveis estão:

Ex-Convict (Ex-Condenado): Este background descreve um indivíduo que passou parte de sua vida atrás das grades por não se alinhar com a Direção da Terra, aceitando um acordo para trabalhar para eles em troca de sua liberdade. Em jogo, permite expressar opiniões ilegais em diálogos e abrir algumas fechaduras especiais.

Gambler (Apostador): Representa alguém que acredita que o universo é regido pela sorte e caos, tendo um histórico de sucesso em desafios de probabilidade. Este background oferece diálogos que refletem a habilidade de manipular o acaso e permite interações ambientais que normalmente dependeriam de sorte.

Lawbringer (Executor da Lei): Após uma juventude de dificuldades e má-conduta corporativa, o personagem se juntou à Direção da Terra para trazer ordem. O background proporciona opções de diálogo que refletem a natureza legalista do personagem e a brutalidade inerente que pode acompanhar essa postura.

Professor: Um intelectual proeminente em sua área, que perdeu sua posição por métodos pouco ortodoxos de arqueologia. Este background permite ao jogador demonstrar inteligência em conversas, pode substituir algumas checagens de habilidade de Ciência e oferece interações ambientais ligadas a elementos científicos, como fórmulas em quadros.

Renegade (Renegado): Descreve um personagem que viveu à margem da lei, realizando trabalhos “problemáticos”. Juntar-se à Direção da Terra foi uma forma de resolver as consequências de seu passado. O background concede opções de diálogo que favorecem o personagem e sugerem soluções mais explosivas para cenários.

Roustabout (Pau para Toda Obra): Sem habilidades específicas, este personagem se tornou um agente da Direção da Terra por um acidente. Este background não oferece muitas interações ambientais, mas proporciona muitas opções de diálogo humorísticas, simulando uma “jogatina de personagem burro” sem as desvantagens associadas.

É importante notar que o jogador só poderá vivenciar as diversas provocações e opções de cada background se de fato o escolher, o que pode incentivar múltiplas jogatinas para explorar todas as possibilidades.

Considerando que os backgrounds têm um impacto relativamente leve no gameplay geral, é difícil apontar um único “melhor” background; a escolha é, em grande parte, uma questão de roleplaying. No entanto, alguns apresentam interações mais benéficas do que outros.

O Ex-Convict, por exemplo, embora suas oportunidades não surjam constantemente, oferece a capacidade de contornar certas fechaduras e realizar atos criminosos no mundo do jogo. Não se trata das fechaduras comuns que exigem a habilidade de “Lockpicking”, mas sim de outras, ligadas a puzzles ou à necessidade de encontrar itens específicos para desbloqueá-las, o que se mostra bastante útil.

Já o Professor se destaca por um equilíbrio notável entre opções de diálogo e interações ambientais. Ele proporciona diversas oportunidades para interagir com itens que ajudam a descobrir senhas ou desbloquear novos tópicos de conversa. Especialmente ao interagir com membros da Ordem, as opções de diálogo do Professor podem ser de grande valia, além de poderem substituir checagens de habilidades de Ciência em certas situações.

Por fim, o Roustabout, embora não seja estritamente o “melhor” em termos de vantagens diretas, é um dos mais singulares. A possibilidade de ser constantemente “perdido” ou “desorientado” em quase todos os cenários é inerentemente divertida, mesmo que nem sempre resulte em vantagens diretas ou oportunidades de gameplay únicas. Ele permite que o jogador se dedique a ser um personagem um tanto alheio à realidade em todos os momentos, oferecendo uma experiência de roleplaying distinta.

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