A Konami enfrenta problemas de desempenho com o lançamento de Silent Hill f para PlayStation 5. Segundo o site Digital Foundry, o jogo apresenta problemas visuais significativos na versão para PS5 Pro, utilizando a técnica PSSR (Post-Process Super Resolution) para melhorar o desempenho. O resultado, no entanto, é uma imagem com artefatos visíveis, considerada inferior à versão para o modelo base do console. Embora a taxa de quadros se mantenha estável em 60fps, a qualidade da imagem comprometida é claramente perceptível em comparação direta. (via: thegamer)
A Digital Foundry expressa sua preocupação com a opção de melhoria para PS5 Pro, sugerindo que sua ausência seria preferível ao resultado apresentado. A situação levanta preocupações sobre a otimização do jogo, lembrando o lançamento problemático de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que também apresentou desempenho inferior no PS5 Pro em comparação ao modelo padrão, com resolução reduzida e quedas significativas na taxa de quadros.
Este cenário também gera insegurança quanto ao desempenho de Silent Hill f em PC, plataforma para a qual o jogo ainda será lançado. A utilização da Unreal Engine 5, motor gráfico que tem gerado críticas por problemas de otimização em diversos títulos recentes, aumenta as preocupações. A Konami, portanto, terá que solucionar essas questões antes do lançamento em outras plataformas.