Skate detalha conteúdo da 1ª temporada anos 90 para a próxima semana

Skate detalha conteúdo da 1ª temporada anos 90 para a próxima semana

O universo de “Skate”, o aguardado título da Electronic Arts (EA) que revitaliza a aclamada franquia de simuladores de skate, prepara-se para uma nova fase. Após seu lançamento em acesso antecipado no mês passado, o jogo anuncia a chegada de sua primeira temporada, prometendo expandir significativamente a experiência dos jogadores com uma série de novidades. (via: eurogamer)

Intitulada “Hesh & Fresh”, a temporada inaugural mergulha na efervescente cultura dos anos 90, um período icônico para o esporte e o estilo de vida do skate. Com início marcado para 7 de outubro, a temporada se estenderá até 2 de dezembro, oferecendo aos entusiastas um período de dois meses para explorar os novos conteúdos e participar de eventos especiais.

Durante este período, os jogadores poderão desfrutar de novas áreas dentro da cidade de San Van, que passarão por uma reformulação visual. Conforme divulgado anteriormente pela desenvolvedora, o sistema de iluminação foi atualizado para conferir à metrópole um visual mais “realista e vivido”, aprofundando a imersão. Além disso, a temporada introduzirá uma vasta gama de novos eventos e desafios, projetados para manter a comunidade ativa e engajada.

Para os que buscam personalizar sua jornada, o “skate.Pass” será uma ferramenta central. Ele permitirá aos jogadores ganhar “Tix”, uma moeda sazonal exclusiva do jogo, que poderá ser utilizada para adquirir diversas recompensas cosméticas, permitindo que cada skatista virtual imprima seu estilo único. Este sistema de progressão é comum em jogos modernos e incentiva a participação contínua dos usuários.

A temporada “Hesh & Fresh” destacará dois eventos temáticos, cuidadosamente elaborados para capturar a essência de datas e épocas marcantes. O primeiro, “Skate-o-Ween”, é uma celebração inspirada no Halloween, focada em vestimentas divertidas e descontraídas. Este evento acontecerá de 21 de outubro a 11 de novembro, convidando os jogadores a participarem com trajes criativos e bem-humorados.

Na sequência, de 18 de novembro a 2 de dezembro, a comunidade poderá mergulhar no “7-Ply Maple Harvest”. Este evento faz uma referência aos anos 70 e à importância da madeira de bordo de sete camadas na construção dos shapes de skate daquela época, conectando os jogadores à história e evolução do esporte. Ambos os eventos não se limitarão apenas a novas missões; eles também trarão atualizações visuais aos parques comunitários do jogo, que receberão decorações temáticas específicas. Além disso, uma série de itens cosméticos alinhados a cada tema estará disponível para os jogadores, enriquecendo ainda mais as opções de personalização.

Complementando as novidades, a primeira temporada de “Skate” adicionará 40 novos desafios, que serão disponibilizados em rotação semanal, garantindo uma constante renovação de conteúdo e objetivos. A loja do jogo, por sua vez, será expandida com a inclusão de novas marcas, proporcionando mais opções de equipamentos e vestuário para os avatares dos jogadores. Para embalar as manobras e explorações, 21 novas canções, todas de artistas renomados dos anos 90, serão incorporadas à trilha sonora do jogo. Nomes como Bad Religion, Dinosaur Jr. e Ice Cube estão entre os destaques, reforçando a imersão na atmosfera da década que serve de inspiração para a temporada.

Desde seu lançamento em acesso antecipado, no mês passado, “Skate” tem demonstrado ser um sucesso entre os jogadores. A capacidade de realizar e compartilhar manobras ousadas nas redes sociais tem sido um dos pontos fortes, fomentando uma comunidade ativa e criativa que constantemente interage com o jogo. No dia de sua estreia, a empolgação foi tamanha que o jogo registrou longas filas de espera para acesso, um indicativo claro do grande interesse e da expectativa em torno do título. Uma análise sobre o acesso antecipado de “Skate” descreveu a experiência como o retorno de um “clássico da EA”, destacando sua “excelente jogabilidade e um mundo de gentileza ligeiramente desconcertante”. Esta avaliação reforça a percepção positiva que o jogo tem gerado junto à crítica especializada, apontando para o cuidado com a mecânica e a experiência geral.

Publicado pela Electronic Arts, o desenvolvimento de “Skate” ocorre em um momento de movimentação no cenário corporativo da gigante dos games. A EA anunciou recentemente um plano de aquisição privada por um grupo de investidores que inclui o influente Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Esta transação, que está avaliada em impressionantes US$ 55 bilhões, representa um dos maiores movimentos financeiros da indústria e sublinha a crescente presença de fundos soberanos no setor de entretenimento digital. A notícia, divulgada esta semana, repercute no mercado, enquanto a empresa segue com seus projetos, incluindo o suporte contínuo a “Skate” e suas futuras temporadas.

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