Após repercussão, a Sony recuou e tornou opcional o uso de uma conta PlayStation Network (PSN) para jogar alguns títulos da PlayStation Studios no PC. A decisão chega primeiramente ao lançamento de Marvel’s Spider-Man 2 para PC, marcando uma mudança na abordagem da empresa em relação à integração entre plataformas.
Sony tornou a vida dos jogadores mais fácil, mas há benefícios para quem vincular a conta PSN
Apesar da obrigatoriedade ter sido retirada, quem optar por conectar uma conta PSN ainda receberá vantagens exclusivas, como, por exemplo, o desbloqueio antecipado de conteúdos e o acesso a recursos adicionais.
Confira, a seguir, alguns dos benefícios anunciados para os próximos lançamentos:
- Marvel’s Spider-Man 2: Desbloqueio antecipado dos trajes Spider-Man 2099 Black Suit e Miles Morales 2099 Suit.
- God of War Ragnarök: Acesso ao conjunto de armadura Armor of the Black Bear para Kratos logo no início do jogo e um pacote de recursos contendo 500 Hacksilver e 250 XP.
- The Last of Us Part II Remastered: +50 pontos para ativação de recursos bônus e o traje Jordan’s Jacket para Ellie, inspirado no curta Intergalactic: The Heretic Prophet.
- Horizon Zero Dawn Remastered: Desbloqueio do traje Nora Valiant Outfit para Aloy.
Mudança de postura
Inicialmente, a Sony planejava tornar a vinculação da conta PSN obrigatória para jogos da empresa no PC, o que gerou críticas da comunidade gamer. Isso porque muitos jogadores apontaram que a exigência era inconveniente e limitava o acesso aos jogos em regiões onde a PSN não está disponível.
Diante dessa pressão, a empresa decidiu recuar e adotar uma abordagem mais flexível. Agora, a decisão de vincular a conta PSN fica a critério do jogador, sem que isso impeça o acesso ao jogo.
Mais integração entre PlayStation e PC
Mesmo mudando de postura, a Sony reforça que continuará incentivando os jogadores de PC a usarem a PSN, prometendo, inclusive, novos benefícios no futuro. Afinal, essa estratégia faz parte da expansão dos títulos da PlayStation Studios para outras plataformas, um movimento que se intensificou nos últimos anos.
Além disso, com o lançamento de Marvel’s Spider-Man 2 para PC amanhã e a chegada de The Last of Us Part II Remastered em abril, a Sony busca equilibrar sua relação com o público de PC, garantindo, assim, que os jogadores tenham liberdade de escolha sem, no entanto, renunciar a vantagens exclusivas.



