Sucesso de Hollow Knight: Silksong faz até piratas pedirem para não piratear

O lançamento de Hollow Knight: Silksong em múltiplas plataformas ontem foi seguido por um rápido processo de quebra da proteção contra cópias. Segundo publicação no subreddit dedicado à pirataria, o jogo – que possui uma versão sem DRM e um preço de varejo considerado baixo – foi crackeado em apenas 15 minutos após seu lançamento. Este feito ocorreu mesmo com os problemas que afetaram plataformas como a Steam, que chegou a apresentar instabilidades no momento do lançamento. (via: eurogamer)

Apesar da rápida pirataria, uma reação inusitada surgiu na comunidade. Diversos usuários estão incentivando outros a adquirir o jogo legalmente, em vez de recorrer à pirataria. Um comentário destaca: “É uma equipe de três ou quatro pessoas que sempre tratou seus fãs muito bem. Garantiram o lançamento para PC sem DRM e que todos os apoiadores originais de Hollow Knight receberiam Silksong gratuitamente na plataforma de sua escolha. Se podemos pagar para apoiá-los, devemos fazê-lo”.

Outros comentários reforçam essa ideia: “O jogo é bastante barato. Este, nós não deveríamos piratear” e “O único jogo pelo qual me sentiria mal se pirateasse”. Um usuário ainda observou: “A Team Cherry se saiu tão bem que até mesmo membros do r/Piracy estão comprando seu jogo”.

Ofertas

1