Sucesso de Tomb Raider 2013 no Switch pode trazer Rise e Shadow

Sucesso de Tomb Raider 2013 no Switch pode trazer Rise e Shadow

A chegada recente de “Tomb Raider” de 2013 ao Nintendo Switch gerou uma onda de entusiasmo entre os jogadores da plataforma, e a resposta da comunidade foi tão expressiva que a desenvolvedora Aspyr, responsável pelo port, já considera levar os dois títulos finais da trilogia para o console híbrido da Nintendo. A decisão de explorar essa possibilidade é um reflexo direto do feedback positivo e da forte demanda dos fãs. (via: eurogamer)

A chamada “Trilogia Survivor” de Tomb Raider, que teve seu início em 2013, marcou um reboot significativo na trajetória da icônica arqueóloga Lara Croft. O primeiro jogo da série apresentou uma Lara ainda inexperiente e vulnerável, confrontando desafios brutais nas praias tempestuosas da mítica ilha de Yamatai. A narrativa dessa jornada de sobrevivência e amadurecimento prosseguiu em “Rise of the Tomb Raider”, que levou a protagonista às gélidas e hostis paisagens da Sibéria. A saga foi concluída com “Shadow of the Tomb Raider”, que mergulhou Lara nas densas e sufocantes selvas da América do Sul, finalizando o arco de sua transformação em uma exploradora destemida e lendária.

Com a possibilidade de reviver a origem de Lara Croft nessa versão repaginada diretamente no Nintendo Switch, muitos jogadores expressam agora o desejo de completar a experiência da trilogia na mesma plataforma. A expectativa é que “Rise of the Tomb Raider” e “Shadow of the Tomb Raider” também cheguem ao console, permitindo que os fãs acompanhem a evolução completa da heroína sem a necessidade de mudar para outros sistemas.

Em declaração recente ao portal Nintendo Everything, replicada pelo Nintendo Life, a Aspyr confirmou estar atenta a essa demanda da comunidade. “Temos, de fato, notado essa questão”, afirmou o estúdio. A desenvolvedora destacou o sucesso de seus projetos anteriores no ecossistema Nintendo, que incluem as remasterizações dos seis primeiros jogos clássicos da série, que reintroduziram os jogadores às aventuras de uma Lara Croft em suas eras mais tradicionais. “Trouxemos com sucesso a era clássica (jogos 1-6) e agora a ‘história de origem’ de Lara Croft para as plataformas modernas da Nintendo”, acrescentou a Aspyr ao ser questionada sobre a possibilidade de futuros ports de “Rise” e “Shadow”. O estúdio concluiu a declaração com uma nota de otimismo cauteloso, afirmando: “Não podemos anunciar nada no momento, mas a resposta apaixonada a este lançamento é um forte encorajamento para continuarmos a explorar essas possibilidades”. Essa postura indica que, embora não haja confirmação oficial, a porta está aberta para futuras expansões da franquia no Switch.

O período tem sido particularmente agitado para os fãs de Tomb Raider, indo além do sucesso do port para Switch. Durante o evento The Game Awards, que premia os melhores jogos do ano, dois novos títulos foram anunciados, reforçando o vigor e o futuro da franquia. O primeiro, um remake do jogo original de Tomb Raider, intitulado “Legacy of Atlantis”, tem lançamento previsto para o próximo ano. Trata-se de uma reimaginação que promete modernizar a experiência clássica que definiu a personagem. Em 2027, um título completamente novo para a série, “Tomb Raider: Catalyst”, chegará aos consoles PlayStation 5, Xbox Series X/S e à plataforma Steam, prometendo expandir ainda mais o universo de Lara Croft com uma nova história e mecânicas.

Paralelamente ao universo dos videogames, a marca Tomb Raider também se expande para outras mídias. Uma série live-action da Amazon está em produção, com as filmagens programadas para começar no próximo mês. A escalação do elenco já conta com nomes de peso: Sophie Turner interpretará a protagonista Lara Croft, enquanto Sigourney Weaver assumirá o papel de uma personagem chamada Wallace. Jason Isaacs também faz parte do elenco em um papel que ainda não foi divulgado. A chegada da série promete trazer uma nova dimensão à narrativa de Lara Croft e atrair um público ainda mais amplo para a franquia.

A convergência desses anúncios, somada ao forte interesse demonstrado pelos jogadores do Nintendo Switch em ter a trilogia Survivor completa em suas mãos, sinaliza um período de grande atividade e expansão para Tomb Raider. A decisão da Aspyr de considerar os próximos passos para a franquia na plataforma Nintendo demonstra a importância do feedback da comunidade e a capacidade da marca de se reinventar e alcançar novos públicos em diferentes formatos e consoles.

Ofertas

1