Team Cherry explica o atraso de Silksong

Team Cherry explica o atraso de Silksong

O lançamento de Hollow Knight: Silksong, em 4 de setembro, para PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch, gerou debates acalorados entre os jogadores. Apesar de ser um título indie, a expectativa pelo jogo foi comparável à de grandes lançamentos como Grand Theft Auto 6 e The Elder Scrolls 6. No entanto, uma das principais discussões em torno do jogo se centra no aumento significativo da dificuldade em comparação com o Hollow Knight original. Como resposta às críticas, a Team Cherry, desenvolvedora do jogo, lançou uma atualização que reduziu “ligeiramente” a dificuldade de duas batalhas contra chefes no início do jogo. (via: gamerant)

Hell is Us Director Calls Silksong Launch 'Callous'

Apesar da atualização, muitas reclamações persistiram. Em entrevista durante a ACMI Game Worlds Exhibition, relatada pelo site Dexerto, a Team Cherry explicou o motivo do aumento da dificuldade. Ari Gibson, da desenvolvedora, afirmou que a diferença se deve principalmente à nova protagonista, Hornet. “Hornet é inerentemente mais rápida e habilidosa que o Cavaleiro – então, até mesmo os inimigos básicos tiveram que ser mais complexos, mais inteligentes”, explicou Gibson.

Hollow Knight Silksong Bell Beast going crazy at the end of the boss fight

Bell Beast going crazy with a large roar aftger being defeated in Hollow Knight: Silksong.

A Team Cherry reconhece que Silksong é mais complexo que seu antecessor, mas destaca a liberdade de escolha oferecida aos jogadores. “O importante para nós é permitir que você se afaste do caminho principal”, disse Gibson. “Um jogador pode seguir diretamente até a conclusão, enquanto outro pode desviar constantemente, encontrando outras coisas e rotas.” A desenvolvedora ainda explica que a dificuldade dos chefes pode ser mitigada por meio de exploração, aprendizado ou mesmo “contornando completamente o desafio”.

fractured mask mottled skarr in hunters march in silksong

Sobre a protagonista Hornet, William Pellen da Team Cherry, esclareceu que o objetivo foi adaptar os inimigos ao nível de habilidade dela, e não reduzir suas capacidades. “O guerreiro-formiga básico é construído com o mesmo conjunto de movimentos que a Hornet chefe no jogo original”, disse Pellen. Ele comparou Hornet ao Cavaleiro, protagonista do primeiro jogo: “O mesmo conjunto básico de investidas, saltos e investidas descendentes, além da capacidade de esquivar e contra-atacar. Em contraste com os inimigos do Cavaleiro, os inimigos da Hornet precisavam ter mais maneiras de alcançá-la enquanto ela tenta se afastar”.

Apesar da controvérsia sobre a dificuldade, Silksong parece ter superado em muito o sucesso de seu antecessor. Poucas horas após o lançamento, o jogo quebrou o recorde de jogadores simultâneos de Hollow Knight (2017). Em 6 de setembro, apenas dois dias após o lançamento, Hollow Knight: Silksong atingiu o pico de mais de 587.000 jogadores simultâneos no Steam. Para comparação, o recorde de Hollow Knight foi de apenas 95.655 jogadores, alcançado em 7 de setembro.

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